
Can-Am Maverick Xds Turbo estreia em nova classe no Rally Barretos neste final de semana; Campeão dos quadris, Gabriel Varela migra para os UTVs
São Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Rally Baja começa neste final de semana no Rally Barretos, na cidade do interior paulista, repleto de novidades para os UTVs. Com cada vez mais adeptos, a categoria terá divisões para veículos Turbo (Production e Pro), além das já existentes Production e Super Production, para os motores naturalmente aspirados. As expectativas são grandes para a estreia do grande lançamento off-road da Can-Am em 2015, o Maverick Xds Turbo, na competição. Outra novidade será a presença de Gabriel Varela, atual campeão dos quadris, entre os UTVs da Super Production.
Único UTV bicampeão do Rally dos Sertões, em 2013 e 2014, o Can-Am Maverick definitivamente conquistou as trilhas brasileiras. A nova versão Xds oferece como opções os motores aspirado e turbo (com potência de até 121 HP originais), as quais prometem esquentar ainda mais as disputas por títulos nas competições off-road. Assim que desembarcou em solo nacional, o Can-Am Maverick Xds Turbo já faturou o título do Rally Piocerá, realizado no final de janeiro entre o Piauí e o Ceará, nas mãos do piloto Lucas Barroso, bicampeão da prova.
Por isso, as expectativas são grandes para a estreia da máquina no Brasileiro de Rally Baja, como mostram os pilotos da equipe Can-Am Rodrigo Varela e Deninho Casarini. “Estou ansioso para a largada com o novo Maverick Xds Turbo. O veículo traz tudo de mais avançado no segmento e ainda mais velocidade, sem contar a confiança que a fábrica proporciona aos competidores”, comentou Rodrigo Varela. Casarini complementou. “Os UTVs vieram para ficar e as novas categorias têm tudo para ser ainda mais equilibradas. Tenho boas recordações do Rally Barretos, onde eu venci a minha primeira prova de UTV, e espero que seja um ótimo final de semana.”
O desafio no interior paulista terá como base o Parque do Peão e inclui o total de 344 quilômetros (276 de trechos cronometrados) em dois dias de prova. Outra novidade dos UTVs, só que na categoria Super Production, será a estreia de Gabriel Varela, irmão de Rodrigo. “Estou muito feliz com a nova categoria. A adaptação ao Can-Am Maverick está bastante avançada e há pontos parecidos com o quadriciclo, como o motor e a tocada, por serem veículos de quatro rodas. Espero conquistar o mesmo sucesso nos UTVs”, comentou.
O campeão brasileiro dos quadris ressaltou as características da região. “Terá muita lomba no caminho, as quais ficam ainda mais traiçoeiras com as poças de água, já que tem chovido em Barretos”, concluiu Gabriel Varela. Os pilotos Gilberto Mayorga, André Sawaya, José Jorge Sawaya, Valdir Amaral e José Mauro de Almeida também confirmaram presença no desafio a bordo do Can-Am Maverick.
Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.
www.brp.com
@BRPnews
Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.
Mundo Press Jornalismo Estratégico
Foto: Angelo Savastano