Junior Siqueira e Tony Kranzegger dominam 1ª etapa do Rally Paulista de Velocidade

3º lugar com gosto de vitória para Thales Oliveira e Felipe Costa na 1ª etapa do Rally Paulista de Velocidade

Pilotos de rally divulgam o Rally Itaiacoca nas escolas

Marcos Marcola e Felipe Costa estrearam o Peugeot 207 em Curitiba

Os irmãos Leo e Fred Zettel estarão de carro novo em 2015

Definida a equipe do projeto Elas no Rally

Mundial de Rally: Brasileiros ficam em quarto no primeiro dia

Rally Sprint 2015: Um novo formato no RallyPR
A terceira etapa do RallyPR terá um formato diferente: a prova será realizada totalmente dentro de uma fazenda, com apenas um trecho percorrido nos dois sentidos, totalizando seis especiais. Ao final, os competidores poderão levar convidados para experimentar o trabalho do navegador.
Adotando um formato mais curto, apenas um trecho percorrido três vezes em cada sentido, o Rally Sprint 2015 será realizado no dia 15 de agosto na Fazenda Trombini, valendo como 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally.
VÍDEO - Maurício Neves/Leandro Ferrarini - Resumo do Rally de Piraquara 2015
ART Rally mantém vice-liderança no Brasileiro de Rali

Equipe erechinense enfrentou problemas mecânicos na terceira etapa e abandonou Rali de Piraquara
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de rali de Velocidade (CBR) esteve longe de ser a ideal para a dupla Cassandro Maloz/Luis Felipe Trentin, da equipe ART Rally (Trentin Automóveis/Da Terra Agronegócios/Pastifício Norte Sul/Pneubras/Morgan Sementes). A dupla sofreu com os problemas mecânicos no Fiat Palio e foi obrigada a abandonar a corrida. “Deslocamos para a largada da primeira especial do sábado, depois de termos feito a parte noturna na sexta, e houve a quebra do suporte do motor. Retornamos ao apoio, pois o objetivo era largar nas especiais finais. Mas ai, acredito que a quebra do suporte tenha ocasionado algum outro problema na parte elétrica e com isso abandonamos”, explica Maloz.
Solimann Racing sobe três posições no Brasileiro de Rali após etapa de Piraquara

Dupla erechinense garante pontuação na terceira etapa da temporada, mesmo com sequencia de problemas
Fechar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR) em uma posição melhor que o sexto lugar, era a projeção da equipe erechinense Solimann Racing (Solimann Empreendimentos/Bolicho do Tio Chico), da dupla Fernando Solimann/Natasha Pedot. Eles enfrentaram uma série de problemas mecânicos no Peugeot 206 ao longo dos dois dias de prova em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, PR, mas conseguiram concluir.
Toninho Genoin e Maicol Souza mais líderes após vitória no Rally de Piraquara

Foi a segunda vitória do ano para os representantes de Blumenau no Brasileiro de Rally de Velocidade
Nos dias 3 e 4 de julho foi disputada a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em Piraquara, região metropolitana de Curitiba (PR). A prova válida também pela 2ª etapa do regional Paranaense, começou na sexta-feira com a disputa das especiais (trechos cronometrados) noturnas. Logo após a segunda especial do rally, a dupla da Equipe "na duvida... ACELERA", Toninho e Maicol já escreviam o resultado da Categoria RC5, dos veículos de motor 1.6, tração 4x2 e preparação limitada.
Marcola e Felipe Costa conquistam pódio em Piraquara

Dupla paranaense garantiu os primeiros pontos correndo em casa
Neste sábado (4 de julho) foram disputadas mais seis especiais (trechos cronometrados) do Rally de Piraquara (PR), na Grande Curitiba, valendo pela 3ª etapa do Brasileiro e 2ª etapa do Paranaense de Rally de Velocidade. Foram três loops nas especiais Laranjeiras de 14,1 Km e Botiatuva de 15,7 Km, totalizando 89,4 Km contra o relógio. A dupla da Equipe Superbuggy, Marcola e Felipe Costa, completou a prova com o tempo de 1h19m1s, garantindo a terceira posição na Categoria RC4, dos veículos com motor 1.6, tração 4x2, preparados, que foi a divisão mais disputada da corrida.
Toninho Genoin e Maicol Souza começam o Rally de Piraquara na frente

Dupla catarinense lidera a Categoria RC5 na prova e na tabela do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Nesta sexta-feira (3 de julho) começou a 3° etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade no município de Piraquara, na Grande Curitiba. Além das atividades pré-rally como o reconhecimento dos trechos e a Largada Promocional, a prova começou pra valer com duas especiais (trechos cronometrados) noturnas de 14,1 Km de extensão. A dupla catarinense do piloto Toninho Genoin e do navegador Maicol Souza começou bem a defesa na tabela do Campeonato com a liderança na Categoria RC5 (veículos com motor 1.6, tração 4x2, com preparação limitada).
Sem chances para treinar no shakedown, já que este ano não é obrigatória a sua realização nas provas, o primeiro teste das novas preparações no Peugeot 206 foi mesmo na corrida. “O carro chegou perfeito, sabemos que podemos melhorar a potência do motor, mas questão de suspensão e os acessórios auxiliares para o rally em condições noturnas, estava show”, comentou Toninho sobre o carro preparado nas dependências da equipe Abadia Competições, de Florianópolis.
Marcola e Felipe Costa terminam a parte noturna do Rally de Piraquara entre os primeiros da RC4

Dupla de casa quer recuperar tempo perdido com problemas nas especiais noturnas de abertura
Começou nesta sexta-feira (3 de julho) a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Durante o dia as 20 duplas inscritas fizeram o reconhecimento dos trechos cronometrados e na parte da noite as duplas já disputaram duas especiais noturnas logo após a largada promocional em frente a Prefeitura de Piraquara. Após as duas especiais da noite, a dupla da Equipe SuperBuggy Marcola/Felipe Costa ficou na terceira posição da Categoria RC4, dos veículos com motor 1.6, tração 4x2, com preparação.
Novamente a sorte passou um pouco longe e na primeira especial o piloto Marcola ficou sem direção hidráulica, a correia do alternador pulou fora. Com isso o carro também ficou sem carga na bateria e teve que percorrer uma parte da segunda passagem na especial noturna sem o auxílio dos faróis auxiliares.
Brasileiro de Rally chega ao Paraná a partir desta sexta

Terceira etapa será recheada de histórias e duas especiais noturnas
A cidade de Piraquara não necessariamente é a mais “popular” do Brasil, nem tanto recebera em outra oportunidade uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR). Mas neste final de semana, a pequena cidade na região metropolitana de Curitiba vai ter emoção em alta velocidade. Piraquara sedia a terceira etapa do CBR e a segunda do Paranaense entre esta sexta-feira, 3, e o sábado, 4.
A cidade pode não ser tão conhecida, mas parte do rali será histórico. Parte dos trechos por onde passará a corrida, vai retomar pontos do antigo e famoso Rally da Graciosa, disputado entre os anos 80 e 90. Além disso, outra grande novidade para esta etapa será a disputa de duas especiais noturnas. Prova igual, somente em Erechim, no RS, e mesmo assim esta em super prime, uma espécie de autódromo.
Guia do Rally de Piraquara com o Mapa das Especiais
Neste fim de semana acontece a segunda etapa do RallyPR em Piraquara

A prova vai percorrer trechos históricos de rallies dos anos 80 e 90 nas áreas rurais de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
O Rally de Piraquara será realizado nos dias 03 e 04 de julho na Região Metropolitana de Curitiba. A prova começa com a largada promocional às 19 horas de sexta-feira na Prefeitura Municipal de Piraquara. Logo em seguida os competidores partem para duas especiais noturnas, colocando a prova a habilidade dos pilotos e a eficiência dos navegadores.
ART Rally vai em busca da liderança do CBR em corrida inédita no Paraná

Erechinenses estão na vice-liderança da categoria RC5 e prontos para a terceira etapa do Brasileiro, que acontecerá no próximo final de semana
Após a disputa de duas etapas, apenas quatro pontos separam a dupla erechinense Cassandro Maloz/Luiz Felipe Trentin, dos líderes do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR). Buscando a liderança da temporada, a dupla embarca nesta quinta-feira, 2, para a cidade paranaense de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, onde a partir de sexta-feira, 3, compete na terceira etapa do certame nacional.
Solimann Racing busca recuperação no Brasileiro de Rally em Piraquara

Rally em Piraquara vai relembrar trechos do antigo Graciosa e promete atrações extras para o público e competidores
O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade chega ao paraná para a sua terceira etapa nesta temporada. No próximo final de semana, competidores de vários estados brasileiros estarão em Piraquara, cidade na região metropolitana de Curitiba, para a disputa da prova, que chega com algumas novidades, como a realização de duas especiais noturnas, na sexta-feira, 3, abrindo a programação.
A Equipe Promacchina vai contar mais uma história do Brasileiro de Rally de Velocidade em vídeos diários

As melhores imagens do Rally de Piraquara estarão mais uma vez nos canais do Rally Brasileiro
Depois do Rally de Erechim em maio, os fãs de rally terão mais uma chance de acompanhar em vídeo o dia-a-dia de uma equipe de ponta disputando todas as categorias do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.
O Rally de Piraquara, na Grande Curitiba, será neste final de semana, nos dias 3 e 4 de julho. Representando a equipe de casa, estarão as duplas Maurício Neves/Leandro Ferrarini a bordo do Peugeot 207 XRC na categoria dos 4x4, Marcola/Felipe Costa de Peugeot 207 na categoria dos 4x2 preparados, Leo Zettel/Fred Zettel de VW Gol e Fabio Sinsem na categoria dos 4x2 com preparação limitada.
Marcola e Felipe Costa preparam a recuperação no Brasileiro de Rally de Velocidade

Dupla começa a escrever o novo capítulo da temporada no Rally de Piraquara no primeiro final de semana de julho
Nos dias 3 e 4 de julho será disputada a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade no Rally de Piraquara, município da Grande Curitiba (PR) que já fez parte das tradicionais edições do Rally da Graciosa nas últimas décadas. Correndo em casa, a dupla da Equipe Superbuggy (Sparco/Cobreq/TSW) vai partir para a recuperação no Campeonato Brasileiro.
Os atuais campeões paranaenses, Marcola e Felipe Costa, estrearam a dupla na 1ª etapa do regional paranaense, o Rally de Itaiacoca no mês de março. Em abril a dupla disputou a 1ª etapa do Brasileiro em Estação (RS) e no mês de maio correu em Erechim (RS). Sempre disputando o primeiro lugar, a dupla acabou fora do pódio por sucessivas quebras mecânicas.
Rally de Piraquara é terceira etapa do CBR

A prova substitui o Rally de Pomerode e vai percorrer antigas especiais do histórico Rally da Graciosa
Depois do cancelamento do Rally de Pomerode, 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, os competidores ficaram desanimados com o rumo que o esporte estaria tomando. Mas provando que a união é sempre o melhor caminho para o sucesso, a CNR - Comissão Nacional de Rally fez um grande esforço junto com o RPMC - Rallye & Pista Motor Clube e colocaram o Rally de Piraquara no calendário nacional.
Segundo Walter Lamarca Jr., presidente do RPMC, "a prova estava pronta, então seriam necessárias poucas adaptações para atender ao regulamento do CBR", que pede uma quilometragem mínima maior que as etapas do RallyPR. "Nosso maior problema será o prazo para divulgação, mas vamos concentrar os esforços na região para garantir que toda a população possa acompanhar a prova", completa Lamarca.
VÍDEO - Resumo completo da Equipe Promacchina no Rally de Erechim
FS MotorSport é pódio no 18º Rally Internacional de Erechim

O piloto Fábio Simsen e o navegador Gilson Rocha finalizaram a competição com o terceiro lugar da categoria RC5. Agora, o foco da equipe é o 9º Rally Cuesta Off-Road, em junho
24 de maio de 2015 - Satisfação e alegria! Esses foram os sentimentos do piloto estreante no rali, Fábio Simsen, que ao lado do experiente navegador Gilson Rocha, subiu neste domingo no terceiro lugar do pódio da categoria RC5 do 18º Rally de Erechim. O evento, que começou na última quarta-feira, 20, em Erechim, reuniu mais de 70 duplas vindas da Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e, claro, de diversas regiões do Brasil. De acordo com a Polícia Militar RS, mais de 20 mil pessoas prestigiaram a disputa.
Válido pelos campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho de Velocidade, o certame teve aproximadamente 160 quilômetros, passando também pelas cidades de Paulo Bento e Barão de Cotagipe. "Estou extremamente feliz com esse resultado, foi uma grande oportunidade de estar entre grandes nomes do esporte e aprender um pouco com eles. São muitas as lições que poderei aplicar nas próximas etapas que participar", declarou Simsen, que elogiou a prova. "Os trechos cronometrados foram bem variados... Alguns mais travados, outros mais rápidos. Tivemos estradas lisas, ora com pedra, e áreas com subidas e descidas. No geral, um roteiro bem completo e técnico, que apresentou diversos tipos de dificuldades", opinou ele.
Marcola e Felipe Costa disputaram a vitória no Rally de Erechim

Dupla Superbuggy mais uma vez ficou refém de quebra mecânica enquanto disputava a liderança da categoria
Neste domingo (24 de maio) foram disputadas as últimas cinco especiais (trechos cronometrados) da 18° edição do Rally de Erechim. Além das duas passagens nas especiais Verdureiros e Campininha, mais um Super Prime encerrou o maior rally do Brasil. A dupla Superbuggy (Sparco/Cobreq/TSW) largou no último dia de provas em busca de recuperação e mais uma vez perseguir o 1° lugar no pódio.
Após primeira passagem na especial Verdureiros e seu famoso salto, Marcola e Felipe já haviam recuperado 5 dos 21 segundos que faltavam para chegar à liderança. Logo na especial seguinte, a primeira passagem na especial Campininha, Marcola e Felipe sofreram mais um quebra que obrigou o abandono da dupla, entrando para a lista das mais de 20 baixas na prova considerada muito técnica e ainda mais desafiadora após a forte chuva de domingo.
Leo e Fred Zettel: Fim de semana para esquecer

A dupla Leo e Fred Zettel começou bem o Rally de Erechim, mas teve problemas mecânicos no sábado e capotou no domingo
O maior rali do Brasil aconteceu de 20 a 24 de maio na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. A prova teve 156 km de especiais e foi válida pelo Campeonato Gaúcho, Brasileiro e Sulamericano de Rally de Velocidade.
O evento começou na quinta feira com a largada promocional que levou cerca de 20 mil pessoas até a Praça da Bandeira, no centro da cidade, para ver de perto os 78 carros inscritos na competição. “Só a largada promocional já é um show a parte”, conta o piloto Leo Zettel.
Acidente tira a liderança d’Elas no Rally de Erechim

Elaine Bastos e Bruna Giaretta não completam o Rally de Erechim após capotar na SS 5 enquanto lideravam na categoria RCR
A maior prova de rali do Brasil aconteceu neste fim de semana na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, e valeu pelos campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sulamericano de Rally.
O evento começou na quinta feira (21) com a largada promocional, realizada na Praça da Bandeira, no centro da cidade. Segundo os organizadores, mais de 20 mil pessoas estavam no local para ver os 78 carros inscritos na competição. Para a única dupla feminina participante o evento começou com muita emoção. “Correr o maior rali do Brasil que eu cresci vendo passando na porta da minha casa foi a realização de um sonho”, conta a navegadora.
Tedesco e Broering vencem etapa do Sul-americano no RS

Após três dias de prova a dupla, Luís Tedesco e Sidinei Broering, conquistou a vitória na categoria 4x2 no tradicional Rally de Erechim que completou 18 anos nesta edição
Os catarinenses Luís Tedesco (piloto) e Sidinei Broering (navegador) venceram a etapa válida pelos campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano de Rally de Velocidade na categoria RC4 realizada neste final de semana em Erechim/RS e o piloto agora é líder nas três competições. Os competidores da 18ª edição do tradicional Rally Internacional de Erechim, enfrentaram 160 quilômetros de trechos cronometrados em três dias de prova.
Durante os três dias de competição a dupla percorreu as 13 especiais cronometradas com a liderança em todas as rodadas. “Foi um rali muito difícil como já era esperado, com diversos tipos de terreno e percursos totalmente inéditos. A diferença de clima seco do sábado e a chuva do domingo também exigiu uma rápida adequação desde a preparação do carro até as anotações no roteiro. Em momentos assim percebemos ainda mais a importância da experiência dos profissionais da equipe e mais uma vez a Tedracing superou os desafios com o encerramento esperado, a vitória nos três campeonatos que disputamos neste final de semana”, concluiu Tedesco, que dos 78 inscritos foi o 9º melhor colocado superando carros mais potentes e com tração nas quatro rodas.
Luiz Facco e Humberto Ribeiro garantem pódio no Rally de Erechim

Dupla foi vice-campeã da etapa na RC2N do Campeonato Gaúcho e fechou em quarto no Brasileiro. Com problemas no câmbio, fez a maior parte da prova deste domingo com apenas a terceira marcha
24 de maio de 2015 - Neste domingo, o piloto Luiz Facco e navegador Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, finalizaram a 18ª edição do Rally de Erechim (RS), com pódio. Após dois dias de disputas acirradas, que totalizaram 12 trechos cronometrados, a dupla foi vice-campeã da etapa, na categoria RC2N, no Campeonato Gaúcho e quarta colocada no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Ao final das dez Especiais e dois Super Primes, deste fim de semana, a dupla encerrou a sua participação na maior prova de Rally de Velocidade do País, com o tempo de 2h12m02s.
'El tri' para Diego Dominguez no Rally Erechim

Piloto paraguaio confirma favoritismo e leva vitória em corrida que considerou uma das mais difíceis tecnicamente de sua carreira
Terminou. Mas com aquele gostinho de chega logo o próximo. E foi com sotaque portenho que o Rally Erechim fechou sua corrida na tarde deste domingo. Isso porque o domínio paraguaio na prova não foi interrompido. Diego Dominguez e Edgardo Galindo foram os grandes vencedores da 18a edição da corrida, a maior no Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.
Aliás, esta foi a terceira vitória de Dominguez que entra para a lista dos maiores vencedores do Rally Erechim, o vencendo por três vezes e empatando assim, com seu compatriota, Gustavo Saba que também é tri.
Dominguez considerou esta uma das provas mais difíceis de sua carreira. "Tecnicamente se mostrou um rali muito difícil, as mudanças nas especiais exigiram muito de todos. Estou muito feliz por ganhar pela terceira vez em Erechim", salientou o piloto paraguaio.
Dupla de Santa Maria faz história e vence o maior rali do Brasil

Luciano Cassol e Heitor Strogulski subiram no lugar mais alto do pódio no Rally Erechim
Um rali para não esquecer. Assim foi a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade para a dupla de Santa Maria, Luciano Cassol e Heitor Strogulski, da equipe RW Motorsport. Ele venceram a prova na categoria RCR, a mesma que foram campeões em 2014.
Vencer o Rally Erechim, que recebeu além da etapa do Gaúcho, também competidores para pontuação nos campeonatos Brasileiro e Sul-americano, foi algo indescritível para a dupla. "Estamos muito felizes, não conseguimos fazer a primeira etapa da temporada, mas iniciamos o ano em um evento histórico e com vitória. Isso certamente é para comemorar", destaca Luciano Cassol.
Tutti Rally garante pódio na maior corrida do ano

Dupla Mello/Tatiana garantiu importante colocação no Rally Erechim
Foi com muita poeira, trechos rápidos e muito, muito público nos barrancos, que aconteceu o Rally Erechim no último final de semana. Para a equipe Tutti Rally (Tutti Pinturas/BN Solutions/Lavrati Empreendimentos Imobiliários), somente dois dias de provas, uma vez que a etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade foi disputada nas especiais de sexta e sábado.
No final, pódio para uma, das duas duplas que a equipe teve na corrida. Fernando Mello e Tatiana Kokemper (Mello Racing) garantiram a terceira colocação na categoria RC3, marcando importante pontuação. “Esta é uma das provas que a gente mais participou, gostamos muito da região. Esse ano a organização optou por fazer o rali em uma região mais montanhosa, mais dura, foi uma prova de sobrevivência, foi preciso ter muita cabeça para levar o carro para o final. Tratou-se de uma prova técnica, trechos travados e a segunda parte também foi muito bem escolhida porque ai liberou mais, trechos mais rápidos, exigiu bastante dos pilotos, preparação do carro e por isso nossa equipe está de parabéns”, destaca Mello.
Sem arriscar, dupla erechinense vai para o pódio no Rally Erechim

Em prova difícil e de muitas quebras, equipe conquistou pontos importantes no Campeonato Gaúcho
A estratégia de fazer uma prova conservadora rendeu à dupla Carlos Celuppi e Vinicius Zavierucka, da 92 Motorsport/Stech Performance, o pódio no Rally Erechim. Competindo pela categoria RC4, eles garantiram o terceiro lugar na prova válida pela segunda etapa do Campeonato Gaúcho.
“O Rally Erechim deste ano foi diferente. Sabíamos que iria ser complicado, pois as especiais eram muito difíceis. Então, desde o primeiro momento, eu e o Vinícius decidimos não arriscar em nada, nem forçar o carro”, explica.
A decisão acertada evitou complicações mais graves durante a prova. De acordo com Celuppi, o carro que estava logo à frente capotou na segunda especial do sábado (23), a Especial Vale dos Parreirais. “Eles estavam saindo do carro e acabamos indo para uma parte lisa da pista, nos perdemos e caímos em uma plantação, mas conseguimos voltar”, conta o piloto.
Dupla de Erechim garante pódio no Gaúcho de Rali

Leandro Bertuol e Diego Santolin competiram pela categoria RC3 e chegaram na segunda colocação no Rally Erechim
Um rali duro e que exigiu muita técnica dos pilotos e navegadores. Assim foi a 18ª edição do Rally Erechim, que reuniu quase 70 duplas lutando pelos melhores tempos nas estradas de terra de três cidades do Alto Uruguai.
As tomadas de tempo iniciaram na noite da última sexta-feira, 22, com o Super Prime Noturno, no parque da Accie em Erechim. Durante o sábado, 23 e o domingo, 24, as disputas foram no interior de Erechim, Paulo Bento e Barão de Cotegipe. E uma dupla que teve muitos motivos para comemorar foi formada por Leandro Bertuol e Diego Santolin, da da Falcon Motorsport (Cigam Servipro, Zifra Empreendimentos Imobiliários, Rossi Imóveis, Calçados Fardo, Amplaluz), que estrearam na temporada 2015 na prova de Erechim.
Problemas mecânicos impedem melhor desempenho de dupla erechinense no Rally Erechim

Cristiano Beus destaca que a temporada tem sido de aprendizagem e que a dupla deve buscar uma evolução em 2015
Encerrou neste domingo, 24, a 18ª edição do Rally de Erechim. A maior prova do rali velocidade do Brasil é grande em todos os sentidos. Mais de 75 mil pessoas estiveram acompanhando as disputas pelo melhor tempo nas estradas de terra de três cidades do Alto Uruguai. Mas a prova também é grande nas dificuldades impostas aos competidores. Pilotos e navegadores alternaram trechos cronometrados com retas e curvas de alta velocidade com outros de serra, mais travados. A técnica de pilotos e navegadores, juntamente com a mecânica dos carros é levada ao extremo.
E neste contexto muitos dos competidores acabam não completando a prova por problemas como saídas de pista e quebras mecânicas, e foram justamente estes dois fatores que fizeram com que a dupla erechinense Cristiano Beus/Eloísa Weirich, da Bocato Lanches Rally (Solimann Empreendimentos/Terraplanagem Barbosa/Sul Pinturas/Stilis Uniformes/Expressão Visual/TransBalbinot/Bocato Lanches/ Bis Auto Peças), não conquistasse um bom resultado na maior prova do rali velocidade do Brasil.
Dupla reestreia com vitória no Rally de Erechim

Elton Palkewich e Fabiano Palharini fizeram sua corrida de estreia na temporada em Erechim e ficou com o primeiro lugar na categoria RC3 do Gaúcho
Encerrou neste domingo, 24, a 18ª edição do Rally Erechim, considerada uma das principais competições de rali velocidade da América do Sul. E foi uma corrida inesquecível para a dupla Elton Palkewich e Fabiano Palharini, que fez sua corrida de estreia na temporada 2015, justamente na etapa de Erechim.
Se em 2014 Elton havia vencido a etapa de Erechim, optou por não ficar fora em 2015 e mais uma vez pode comemorar a vitória, desta vez ao lado de novo navegador. A dupla, da equipe PN Rally (Studio 51/Arfes Refrigerações/V Gelo/Pro Gyn Academia/Visual Modas/Nanico Eletricidades/Arsenal Criativo/Grudi Adesivos) venceu a prova pela categoria RC3, do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, que teve sua segunda etapa no final de semana.
Elton estava disposto a não competir na temporada 2015, mas optou em fazer a segunda etapa do Gaúcho apenas para se manter ativo no esporte, e acabou subindo no topo do pódio. Como navegador, ele fez uma parceria com o também piloto Fabiano Palharini, que fez sua estreia no banco direito do carro.
Cavaletti Rally Racing deixa Erechim com pódio e pontos importantes no CBR

Evandro Carbonera e Eduardo Tonial ficaram em terceiro na etapa do Sul-americano e entre os melhores pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho
Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, segue em ritmo de evolução na temporada 2015 de rali velocidade. A dupla formada por competidores do Alto Uruguai se destacou neste final de semana durante a 18ª edição do Rally de Erechim. Muito mais que uma competição entre os pilotos e navegadores, a etapa de Erechim valeu pontuação para os campeonatos Brasileiro (CBR), Gaúcho e Sul-americano de rali velocidade, se apresentando como uma prova de resistência e que testou os limites técnicos dos competidores.
Astrus In Heaven vence o Rally Erechim e amplia liderança do Gaúcho

Ricardo Oro e Leonardo Dalla Rosa comemoram desempenho na segunda etapa do Campeonato Gaúcho
Competir em casa é sempre um grande desafio, ainda mais quando se está na capital nacional do rali velocidade. Mas para Ricardo Oro e Leonardo Dalla Rosa, da Astrus In Heaven (Cercena S/A/Copare/Colbeck/Pneubras), o resultado de um levantamento de prova bem feito veio em forma de premiação no Rally Erechim. Na disputa por pontos no Campeonato Gaúcho, eles levaram a melhor na categoria RC5, ficando em primeiro lugar.
Antes mesmo de a competição começar para valer, Ricardo já adiantava que estudar muito bem os trechos seria fundamental para obter êxito. “Acho que as equipes que se sobressaíram foram aquelas que tiveram um bom levantamento de prova”, destaca o piloto. Mal sabia ele que essa preocupação lhe renderia o melhor tempo da categoria e a segunda vitória no Campeonato Gaúcho. “Ganhamos a primeira prova em Estação e precisávamos somar pontos para nos mantermos na liderança”, disse. Com alto nível de dificuldade, a prova exigiu bastante da equipe. “No início as especiais estavam muito lisas e com o tempo o piso foi mudando, em razão disso tivemos que ter muito cuidado em algumas situações para poder completar a prova. Deu tudo certo, a organização foi fantástica e sem dúvidas este foi o melhor Rally que tivemos até hoje”, avaliou.
ART Rally ‘enche as mãos’ de troféus em Erechim em final de semana perfeito

Maloz e Trentin garantiram vitórias por dois campeonatos e segundo lugar no Gaúcho no Rally Erechim
Correr o Rally de Erechim é sonho de qualquer competidor. Piloto e navegadores não medem esforços para estar na cidade durante o mês de maio para fazer parte da festa do automobilismo. Mas alguns competidores não se contentam apenas em fazer parte da festa, eles querem ser protagonistas. E foi isso que fez a dupla de Erechim Cassandro Maloz/Luiz Felipe Trentin, da ART Rally (Trentin Automóveis/Da Terra Agronegócios/Pastifício Norte Sul/Pneubras/Morgan Sementes). Eles foram o grande destaque da categoria RC5, uma das mais equilibradas da prova.
Equipe de Farroupilha marca pontos na segunda etapa do Gaúcho de Rali

Uma das duplas da equipe conquistou importante pontuação na categoria RC5
Não foi fácil para ninguém. O Rally Erechim 2015 se mostrou mais técnico e com isso mais complicado para todos os competidores. Foram vários abandonos. Com ou sem experiência, competidores viram o rali terminar antes mesmo da primeira especial. A corrida, disputada no último final de semana, em Erechim, foi para muitos, de “sobrevivência”.
Quem “sobreviveu”, pontuou. Caso da dupla Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan, da equipe AFA – Associação Farroupilhense de Automobilismo (Arroz Urbano/Via Bérgamo/Áureo Car/H3M Mecânica). Eles conseguiram completar o rali na sexta colocação pelo Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, na categoria RC5, simplesmente uma das mais disputadas.
Marcola e Felipe Costa terminam o 1º dia do Rally de Erechim na vice-liderança entre os 4x2

Dupla ocupa a segunda posição na categoria que reunia 42 concorrentes
Neste sábado (23/05) foram disputados os primeiros trechos cronometrados após a abertura do Rally de Erechim 2015 com o Super Prime noturno de ontem. Hoje as 68 duplas largaram para a disputa de seis especiais (trechos cronometrados) e mais uma passagem no circuito do Super Prime. Mantendo a boa performance, a dupla da Equipe Superbuggy (Sparco/Cobreq/TSW) Marcola/Felipe Costa terminou o dia brigando pela liderança entre as categorias de tração simples.
A primeira passagem nas três especiais do dia foi seletiva. Duplas favoritas ficaram pelo caminho e foi preciso muita atenção para não cometer erros nas estradas que estavam muito lisas. “Estava muito liso, muito rápido. Tinha pedra em todos os cantos. Na primeira especial o carro da frente sofreu um acidente e nos atrapalhou bastante. Gostei muito do nosso desempenho, estamos em segundo entre 42 carros 4x2 que largaram. Amanhã vamos continuar andando sempre muito rápido. Estou bem otimista para os trechos de amanhã” disse o piloto Marcos Celestino “Marcola”.
FS MotorSport faz bonito no 18º Rally Internacional de Erechim

Após um sábado inteiro de muita velocidade e grandes disputas, o piloto Fábio Simsen e o navegador Gilson Rocha ocuparam a quinta posição na categoria RC5. O Rally de Erechim termina amanhã, após percorrer mais 70 quilômetros (aproximadamente)
23 de maio de 2015 - Neste sábado, a cidade de Erechim, RS, acordou sob o forte ronco dos motores dos carros que disputam o 18º Rally Internacional de Erechim. São mais de 70 duplas que estão inscritas na competição e que, até amanhã, acelerarão pelas trilhas e estradas de terra da região na busca do menor tempo do rali mais tradicional do País - válido pelos campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade.
O primeiro desafio do dia foi a especial nomeada de Vale Dourado, com 16,10 quilômetros - uma das novidades da edição de 2015, por ser um roteiro inédito. Na sequência, veio a especial Vale dos Parreirais (com 14,10 quilômetros), e a Barão de Cotegipe/Cavaletti (de 11,6 quilômetros), sendo cada uma, percorrida por duas vezes. Para encerrar a programação deste sábado, um novo super prime no Parque da Accie (3,6 quilômetros), onde está montado o Parque de Apoio do Rally de Erechim. O público, como sempre, compareceu em peso para prestigiar os off-roaders que vieram da Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e diversas cidades do Brasil.
Montagem dos boxes movimenta parque de apoio do Rally Erechim
Brasileiros e competidores do Paraguai foram os primeiros a chegar
Bandeiras de diferentes nacionalidades marcam território no parque de apoio do Rally Erechim. Nesta quarta-feira (20), equipes brasileiras e estrangeiras realizaram a montagem dos boxes. Alguns dos maiores vencedores competição chegaram logo cedo: Gustavo Saba, ganhador de três edições seguidas da prova erechinense, e Diego Dominguez vencedor por duas vezes, já estão com as estruturas montadas.
Válida para etapas dos campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano, a prova nos trechos cronometrados começa na sexta-feira (22). Antes disso, os pilotos e navegadores serão recepcionados por aproximadamente 15 mil pessoas, no centro de Erechim. A largada promocional ocorrerá nesta quinta-feira (21), às 20h, no Largo da Prefeitura.
Rally Erechim apresenta competidores nesta quinta-feira
Largada Promocional deve atrair 15 mil pessoas. Programação inicia às 20h
Contagem regressiva para a largada promocional do Rally Erechim 2015. O público conhecerá os competidores a partir das 20h desta quinta-feira (21). O evento que abre oficialmente a programação da maior prova de rali velocidade promovida no Brasil ocorre no Largo da Prefeitura, no centro da cidade. Mais de 15 mil pessoas são esperadas.
Garantir um evento seguro e grandioso são as prioridades dos organizadores. “O nosso foco que é trabalhar com segurança e qualidade”, afirma o presidente do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), Everton Barbieri. Segundo ele, neste ano a estrutura de gradil seguirá por uma extensão maior da Avenida Sete de Setembro. “O público sempre se preocupou em colaborar com a segurança durante a largada promocional e temos certeza que neste ano não será diferente”, afirmou. Barbieri ainda destaca o trabalho de centenas de voluntários nesta edição. “Esse grupo de voluntários é apaixonado pelo Rally de Erechim, e cresce junto com o evento”, ressaltou. O envolvimento da comunidade também é destacado pelo coordenador do Rally Erechim Cláudio Pagliosa. “O evento é reconhecido pela excelência e estamos trabalhando para atingir um novo patamar”.
Correr em casa muda rotina de pilotos no Rally Erechim
Todos ressaltam momento importante no ano, no rali de velocidade, seja em nível nacional ou estadual
Se você perguntar para um piloto, ou navegador, o quanto legal é competir no rali de velocidade, eles certamente dirão que não “há nada parecido”, que o esporte é “o mais legal de todos no automobilismo”, e muitas outras frases.
Agora, se você perguntar para quem reside em Erechim, norte do RS, o que significa competir em casa na maior prova do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul, certamente a resposta será movida de muita emoção e expectativa. Competir ao lado dos familiares, amigos, de muitos torcedores que são simplesmente apaixonados pelo esporte como em nenhum outro lugar no Brasil, é algo especial para pilotos e navegadores.
“Competir em casa é maravilhoso, saber que tem mais pessoas que te conhecem, que são teus amigos, que estão ali pra te incentivar, é maravilhoso. A rotina do rali muda, por ter mais pessoas no apoio, por ser o maior evento do ano, aglomera mais pessoa para conversar sobre o esporte e muito mais pessoas olhando o seu trabalho, que apesar de não ter retorno financeiro, trás uma emoção maior, pois as crianças olham como sendo algo especial, principalmente se percebe isso no Rally na Escola (projeto que leva pilotos para palestras em escolas de Erechim), é muito especial”, aponta o piloto Fernando Solimann, da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos Imbiliários/Bolicho do Tio Chico).
Dupla de Erechim quer manter liderança no Gaúcho de Rally
Ricardo Oro e Vinicius Anziliero da equipe Astrus In Heaven foram os mair rápidos na primeira etapa do campeonato e buscam manter bom desempenho no Rally de Erechim
Fazer o melhor tempo é objetivo de todos os competidores em uma prova de automobilismo. Sem dúvida atingir este objetivo é algo que precisa de muita dedicação, mas depois que este objetivo é conquistado surge um outra grande desafio, que se manter na frente dos outros competidores. E uma dupla chega ao Rally de Erechim justamente com esta difícil tarefa. A dupla Ricardo Oro e Vinícius Anziliero começaram a temporada 2015 andando muito bem e foram os mais rápidos no Rally de Estação na categoria RC 5.
A dupla que faz parte da equipe Astrus In Haven, assumiu a liderança do Gaúcho na primeira etapa e chega ao Rally de Erechim com ótimas expectativas. “Na segunda etapa do Gaúcho nosso objetivo é ganhar, pois viemos do ano passado que foi de aprendizado. Agora começa uma pressão, por estarmos na liderança do Gaúcho. Mas isso foi algo que nós atingimos e precisamos saber conviver”, ressaltou Oro.
Tutti Rally terá dois carros em desafio em casa pelo Campeonato Gaúcho
Marcos e Mauricio da Silva querem bom desempenho e contam com bom reconhecimento de pista para buscar resultado ideal
O segundo desafio do ano para a equipe Tutty Rally será em casa. O time erechinense disputa neste final de semana a segunda prova do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, em Erechim, com programação que começa nesta quarta-feira, dia 20, e segue até o domingo, dia 24.
A equipe terá duas duplas competindo na prova. Uma delas é dos irmãos erechinenses Marcos e Mauricio da Silva (Tutti Pinturas/BN Solutions/Lavratti Empreendimentos Imobiliários), eles que competem na categoria RC2N (4x4), a bordo do Mitsubishi Lancer. A outra dupla será formada por Fernando Mello/Tatiana Kokemper da Silva (Mello Racing), na categoria RC3 (4x2), competindo com o VW Gol.
Roland Koller destaca melhorias na infraestrutura do Rally de Erechim
Segundo um dos organizadores da prova, o objetivo é promover novidades a cada para deixar o evento mais atrativo
Um evento que se renova a cada ano. Assim o Diretor de Infraestrutura do Rally de Erechim, Roland Koller, define a maior prova do rali velocidade promovida em território brasileiro. A competição inicia oficialmente nesta quarta-feira, dia 20. Ele destaca que nos momentos que antecedem a prova aumenta a expectativa, principalmente pelo fato de que muitas situações acabam surpreendendo positivamente. “Inicialmente esperávamos um grid de aproximadamente 60 carros, que no decorrer do período de inscrição ela foi se elevando e certamente vamos largar com mais de 70 carros. Isso porque muitos competidores que não correram na primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho devem correr em Erechim. O que percebe-se é que muitos deles não tem a intenção de competir todo a temporada, mas de andar em Erechim” enfatizou Roland.
Prefeito aposta em mais um evento de sucesso no Rally Erechim
Ele também cita sonho de colocar o evento no cenário do Mundial WRC
Começa nesta quarta-feira mais uma edição do Rally Erechim. Esta será a 18ª vez que a cidade de Erechim sedia o evento que se consolidou com o passar dos anos como o maior e melhor do Brasil e um dos mais importantes na América do Sul, quando se fala em rali de velocidade.
Entusiasta do evento, o prefeito de Erechim, Paulo Polis espera mais uma grande Rally. “O Rally Erechim já é uma marca de Erechim, é um evento esperado não só pelos erechinenses, como por fãs do esporte que vem de outros lugares do Brasil e também do exterior para prestigiar. Os próprios pilotos ano após ano costumam exaltar a corrida, gostam de vir correr aqui e, certamente, passam a divulgar nossa cidade por onde vão. O público que marca presença, tanto na largada promocional, quanto nas etapas em que a disputa já está valendo, o número de pilotos que participam e as mudanças que nossa cidade tem, retratam o quanto o Rally é importante para Erechim. São pessoas de todas as idades que gostam do automobilismo, da velocidade, dos carros, que passam a viver o esporte em cada dia do evento”, aponta Polis.
Rally Erechim leva marca da cidade, diz Ana de Olievira
Vice-prefeita está otimista com evento que começa nesta quarta-feira
O Rally Erechim já se consolidou como um dos grandes eventos da cidade de Erechim. De acordo a vice-prefeita, Ana de Oliveira, assim como outros eventos, que já estão consolidados no município, o Rally de Erechim leva a marca da cidade. “É um evento de extrema importância, tanto pelo aspecto esportivo, econômico, social e também de divulgação da nossa querida cidade. O envolvimento regional também é outro destaque, prospectamos toda a Região Norte Gaúcha sediando o Rally em Erechim. As estimativas apontam que cerca de R$ 15 milhões são movimentados em toda a região. Outro aspecto de extrema importância, é o carinho que as pessoas têm com o Rally Internacional. Recebemos visitantes de todas as partes, o que demonstra que além dos erechinenses, temos muitos admiradores dessa competição de rali de velocidade”, enfatiza Ana de Oliveira.
Ela cita ainda que este ano está mantida a parceria entre a prefeitura e o evento, através do auxílio de praticamente todas as secretarias de forma direta. “A prefeitura de Erechim sempre será parceria de eventos que tenham resultados positivos para a comunidade. Em 2015 não poderia ser diferente. Estamos fazendo a nossa parte junto à organização, aos profissionais e aos mais de mil voluntários do Rally, para que ele ganhe em qualidade e em organização”, acrescenta.
De clássicos a supercarros: o Rally Erechim além das pistas
Exposições de carros terão três eventos diferentes, dois inéditos neste ano
O Rally Erechim é reconhecido no Brasil como o principal evento de rali de velocidade no país e um dos principais na América do Sul. A corrida certamente será um dos principais atrativos para os amantes do automobilismo nacional, mas outros três eventos, em paralelo ao rallym prometem agitar a próxima semana, em Erechim, RS.
Um dos eventos é a tradicional exposição dos carros clássicos, promovida anualmente junto ao Rally, pelo Veteran Car Clube de Erechim. Mais de 25 carros clássicos serão expostos junto ao parque de apoio, localizado no parque da Accie.
O público no entanto, poderá conferir duas novidades. Uma delas é a exposição do Clube Peugeot Brasil. Os carros da marca francesa terão um encontro durante os dias do Rally Erechim.
FS MotorSport disputará o Rally Internacional de Erechim
Competição será realizada de 21 a 24 de maio e terá concentração no Parque da Accie. Expectativa é que mais de 80 carros estejam alinhados neste grid, que atrai todos os anos um público de mais de 15 mil pessoas
19 de maio de 2015 - Agora, o desafio da equipe joinvilense FS MotorSport é o rali de velocidade... E coloca desafio nisso! Recém-chegada ao universo off-road, o time liderado pelo piloto Fábio Simsen busca se aperfeiçoar no esporte a motor e, para isso, nada melhor do que acelerar nas melhores provas do País. É por isso que, entre os dias 21 e 24 de maio, a FS MotorSport estará no Rally Internacional de Erechim, que acontecerá na cidade de Erechim, RS. Para esta etapa, Simsen contará com a experiência do veterano navegador Gilson Rocha.
Ao longo de cinco dias de evento e aproximadamente 165 quilômetros de percurso, a dupla acelerará um Peugeot 207 e brigará pelo pódio da categoria RC5. Além de Erechim, o roteiro completo também passará por Paulo Bento e Barão de Cotagipe. O certame somará pontos pelos campeonatos Brasileiro, Gaúcho e Sul-Americano de Rally de Velocidade.
Dupla ‘da casa’ tenta o tri no Rally Erechim
Bertuol e Santolin venceram a prova erechinense em 2012 e 14, e deu sorte
A agenda da dupla erechinense Leandro Bertuol e Diego Santolin na temporada 2015 de ralis de velocidade, inclui a disputa da mais tradicional e maior prova no Brasil, o Rally Erechim, que acontece na próxima semana. E a dupla sabe bem a importância de vencer a corrida em casa.
Em 2012, a dupla da equipe Falcon Motorsport (Cigam Servipro, Zifra Empreendimentos Imobiliários, Rossi Imóveis, Calçados Fardo, Amplaluz) venceu a etapa de Erechim e no decorrer do ano conquistou o primeiro título da carreira, na categoria RCR, do Campeonato Gaúcho. Em 2014, outra vitória em Erechim e ao longo do ano mais um título Estadual, desta vez na categoria RC5.
Prova que dá sorte? A dupla espera que sim. “A etapa de Erechim é sempre o rali mais aguardado por todos competidores e fãs do esporte. A expectativa da equipe é de mais uma corrida com grande público e muito competitiva, tendo especiais novas e uma categoria RC5 disputadíssima”, aponta Bertuol. E brinca: “ano passado com muita chuva conquistamos a vitória, estou torcendo para chover de novo (risos)”.
Astrus In Heaven tem boa expectativa para prova em casa no Rally Erechim
Carminatti e Karpinski vem de bom resultado em Estação, mas esperam a primeira etapa e andar mais rápido na prova do próximo final de semana
Faltam poucos dias para a maior prova de rali velocidade do Brasil. O Rally Erechim reúne os pilotos mais rápidos da América do Sul na disputa pelo melhores tempos nas estradas de terra do Alto Uruguai.
E quem começou a temporada andando rápido e promete seguir com o “pé no porão” é a dupla formada pelo piloto Carminatti e o navegador Andrei Karpinski, da equipe Astrus In Heaven (Cercena S/A/Copare/Colbeck/Pneubras). Eles conquistaram na primeira etapa da temporada em Estação, a terceira colocação no Brasileiro e o segundo lugar no Gaúcho, na categoria RC4.
Para a prova de Erechim, a dupla espera evoluir em relação a primeira etapa, principalmente por ser uma prova especial, pois Carminatti e Karpinski competem em casa. “Expectativa é das melhores, é sonho de todos os pilotos correr em Erechim, por ser uma prova internacional, ter uma estrutura boa e ter maior visibilidade. Ainda estamos trabalhando no carro, pois em Estação, apesar de termos feito uma prova interessante, tivemos alguns problemas no carro” destaca Carminatti.
Cavaletti Rally Racing pronta para maior desafio do ano
Equipe gaúcha vai competir na maior prova de rali de velocidade da temporada no Brasil
A dupla gaúcha Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, da equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti Cadeiras Profissionais) já está com os preparativos na reta final para a disputa da maior prova de rali de velocidade do Brasil. Entre os dias 20 e 24 de maio eles competem no Rally Erechim, em Erechim, norte do RS.
Será a segunda etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade, mas valerá pontuação também para o Sul-americano. Devido a isso, mais de 60 carros devem alinhar no grid de largada.
O navegador Eduardo Tonial cita a importância desta prova, em termos de campeonato. “No atual formato do CBR e pelo alto nível de pilotos concorrentes em nossa categoria todas as provas acabam sendo decisivas, em Estação pontuamos, mas não tivemos o desempenho que queríamos. Esta prova acaba se tornando decisiva em termos de pontuação para alcançarmos os objetivos traçados para este ano”, completa o navegador.
Alimento não perecível valerá para entradas nos super primes do Rally Erechim
Parceria com o programa Mesa Brasil foi mantida na edição deste ano
O Rally Erechim manteve a parceria com o programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc Erechim), para a edição deste ano. Com isso, o acesso aos super primes, noturno, na sexta-feira, dia 22 de maio, e diurno, no sábado, dia 23, além da última especial da prova, novamente uma passagem pelo super prime, no domingo, dia 24, se dará através da doação de um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade.
Parceria renovada e que tem tido grande sucesso nos últimos anos, sendo que em quatro edições da prova foram arrecadados e doados ao Programa, mais de 44 toneladas de alimentos. “O Programa Mesa Brasil (PMB) vem há quatro anos trabalhando junto ao Rally Erechim, com o objetivo de desenvolver a solidariedade através das doações de alimentos. Nesses quatro anos de parceria percebemos a importância da união e da soma de esforços que beneficia toda uma sociedade direta ou indiretamente. São 38 instituições em toda a região de Erechim que são beneficiadas graças a iniciativa do evento e da prefeitura de Erechim com o apoio do PMB”, destaca a nutricionista do PMB, Tarline Feihrmann.
A assistente social do Programa, Renata Nunes, destaca que os alimentos arrecadados nos três dias de coletas beneficiam cerca de três mil pessoas que são atendidas, anualmente, nas 38 instituições cadastradas no programa.
Órgãos de segurança trabalham para um Rally Erechim sem incidentes
O Secretário Municipal Rafael Testa enfatiza que órgãos de segurança trabalham juntos para o sucesso do evento e destaca ações de conscientização
Entre os dias 20 e 14 de maio a região Alto Uruguai promove a 18ª Edição do Rally Erechim, a maior prova de rali velocidade do Brasil. Porém, uma prova que envolve centena de competidores de milhares de expectadores traz uma série de preocupações, e a principal delas é em relação a segurança de todos os envolvidos no evento.
Para dar mais tranquilidade aos competidores, voluntários e expectadores da prova, uma série de ações são pensadas e desenvolvidas para que o sucesso da prova seja garantida. É isso que explica o Secretário Municipal de Segurança Pública e Proteção Social de Erechim, Rafael Testa. “A prefeitura de Erechim, quando tem estes eventos, tem uma dedicação direcionada. Temos desenvolvidos ações dentro da Secretaria de Segurança Pública como com os agentes de trânsito, com a escolinha de trânsito para educar os futuros motoristas, também iremos fazer ações de conscientização durante a prova, como a Balada Segura que o EAEC adotou em 2013 e foi sucesso em 2014 e estamos repetindo em 2015” disse ele.
Marcola e Felipe Costa disputam o maior Rally de Velocidade do Brasil nesta semana
O Erechim Rally Brasil é o próximo desafio dos atuais campeões paranaenses
Enfim chegou a esperada semana do maior Rally de Velocidade disputado em solo nacional, o famoso Rally de Erechim será o palco da disputa da 2ª etapa do Brasileiro, Sul-americano e Gaúcho da categoria. A Equipe Superbuggy (Sparco/Cobreq/TSW) com a dupla Marcola e Felipe Costa estarão na disputa dos três campeonatos.
Será a terceira prova do ano para a dupla que estreia a formação nesta temporada. Após os primeiros quilômetros acumulados, a dupla já está entre as favoritas ao pódio da Categoria RC4 (motor 1.6, tração 4x2, preparados).
“Até agora estamos muito satisfeitos. No último rally, em Estação (RS), vencemos várias especiais (trechos cronometrados). Estávamos na briga pela vitória até uma quebra no câmbio na última especial. O trabalho está bem feito e estamos muito competitivos. Em Erechim vamos continuar perseguindo o pódio e a nossa vitória”, apontou o veterano Marcos Celestino “Marcola”.
“Elas” estarão na maior prova de rali do Brasil
A dupla feminina Elaine Bastos / Bruna Giaretta confirmam presença no Rally de Erechim. Elas serão a única dupla feminina entre os 76 carros inscritos
Entre os dias 21 e 24 de maio a cidade de Erechim recebe a maior prova do rali de velocidade no Brasil, e uma das principais da América do Sul: o Rally Erechim 2015. A prova será válida pelos campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano de rali velocidade.
Para as meninas da equipe Elas no Rally participar dessa prova é um marco. Apesar de o projeto prever apenas as provas do Campeonato Paranaense de Rally, o Rally de Erechim é único e acontece na casa da navegadora Bruna Giaretta. “Estou a um passo da realização de um grande sonho. Andar Erechim é uma honra! Sou uma filha da terra, apaixonada pelo esporte que cresci vendo passar na frente da minha casa. Não sei se vou conseguir segurar a emoção”, comenta a navegadora gaucha. “Andar onde tudo começou, no melhor rali do Brasil e com a família toda me aplaudindo...tem tudo para ser um rali inesquecível”, completa Bruna.
Equipe de Santa Maria leva inovação para o maior rali do Brasil
Torcedor poderá acompanhar pela internet participação da equipe em super prime
O maior rali do Brasil começa na próxima quarta-feira, dia 20, em Erechim, norte do Rio Grande do Sul. A cidade receberá nada menos que 76 carros no grid de largada para etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. E justamente em um dos eventos de automobilismo de maior importância no Brasil, a dupla Luciano Cassol e Heitor Strogulski, da cidade de Santa Maria, levará importante inovação para as pistas.
Isso porque, a equipe RW Motorsport (Raceweb), vai transmitir ao vivo para internet o super prime noturno do Rally Erechim. A equipe contará com uma câmera onboard que transmitirá as imagens de sua participação na primeira especial (trecho cronometrado) para a internet através do site da equipe, raceweb.com.br.
Maior rali do Brasil abre programação nesta semana em Erechim
Cidade ao norte do RS receberá mais de 75 carros para a largada de prova que já tem competidores de cinco países e valerá por três competições
Um rali nostálgico, místico, onde vencer significa muito. Assim tem sido para muitos competidores, o fato de poder disputar o maior rali de velocidade do Brasil e um dos mais importantes da América do Sul. Neste clima, a cidade de Erechim receberá a partir desta terça-feira, 19, mais de 75 duplas (piloto/navegador), vindos de vários estados do Brasil e de pelo menos cinco países diferentes.
E já teve quem foi para a pista. Os pilotos “da casa” não querem perder a oportunidade de fazer bonito diante da torcida, formada entre outros por amigos e familiares. E há até familiar que compete junto. Caso dos casais Fernando Solimann e Natasha Pedot e de Cristiano Beus e Eloisa Weirich.
Equipe de Farroupilha encara o rali mais desafiador do ano
Prova em Erechim valerá pontuação para três campeonatos e será a segunda etapa do Campeonato Gaúcho
Vem ai mais um grande desafio para a equipe AFA – Associação Farroupilhense de Automobilismo (Arroz Urbano/Via Bérgamo/Áureo Car/H3M Mecânica), da dupla Felipe Krindges e Marcelo Held. A dupla de Farroupilha vai ao norte do RS para encarar o Rally Erechim, nada menos que a maior e considerada a melhor prova de rali de velocidade do país, que sediará a segunda etapa do Campeonato Gaúcho, entre os dias 20 e 24, mas valerá pontuação ainda para o Sul-americano e Brasileiro.
A meta da dupla é pontuar. “Temos uma boa expectativa da etapa de Erechim. Como é a maior prova do campeonato, onde andamos junto com os competidores dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano, esperamos fazer uma boa corrida e chegar entre os ponteiros”, enfatiza o piloto Felipe Krindges.
Dupla de Erechim corre atrás dos primeiros pontos no Gaúcho de Rali
Carlos Celuppi e Vinicius Zavierucka tiveram problemas na primeira etapa do ano em Estação e buscam recuperação em Erechim
Entre os dias 21 e 24 de maio a cidade de Erechim vai sediar o maior evento de rali velocidade do Brasil. As estradas de terra do interior do município vão receber competidores de diversos países da América do Sul para disputas válidas pelos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho.
Uma dupla que estará acelerando forte em Erechim tem grandes expectativas com a prova. O Rally de Erechim, é o mais esperado por todos os apaixonados pelo esporte, mas sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nessa etapa. Mas estamos nos preparando bem para que nessa etapa possamos andar e obtermos um bom resultado e somar pontos importantes para a disputa do campeonato Gaúcho” disse Celuppi.
Fernando e Natasha esperam bom resultado no Rally Erechim
Dupla da equipe Solimann Racing está pronta para disputa do maior rali do ano
O Rally Erechim é a maior prova do calendário nacional de rali de velocidade. Este ano, a corrida valerá pontuação para três competições, Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho. Porém, para a dupla erechinense Fernando Solimann e Natasha Pedot, da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos/Bolicho do Tio Chico), a meta é buscar pontos no Nacionel e Estadual.
Após a disputa da primeira etapa, onde a dupla acabou abandonando, o objetivo passa a ser pontuar da melhor maneira possível, voltando a disputa nos dois campeonatos, na categoria RC4. “Esta etapa irá fazer uma grande diferença para quem como eu, não terminou a primeira etapa do campeonato, pois precisamos compensar a quebra para ficar mais perto dos demais, por não termos mais a prova de descarte que foi a primeira por ter quebrado, então ela é decisiva, pois precisamos terminar”, destaca Fernando.
A maior prova de rally do Brasil está chegando
Equipe ProMacchina Motorsport estará presente com 4 carros na disputa das 3 principais categorias do evento
Entre os dias 22 e 24 de maio acontece o Rally de Erechim, a maior prova de rali do Brasil. Além de segunda etapa do Campeonato Brasileiro, o evento também contará pontos para os Campeonatos Gaúcho e Sul-americano de Rally.
Na principal categoria do brasileiro, para carros 4x4, o piloto Mauricio Neves contará com outro navegador. Leandro Ferrarini, parceiro oficial de Neves, não poderá estar presente devido a um compromisso familiar, então entra na disputa o navegador KZ Morales, que completará a incrível marca de 200 rallies. Neves ocupa a segunda colocação na classificação do campeonato e parte com o Peugeot XRC em busca do lugar mais alto do pódio.
Definidos os vencedores de promoção do Rally Erechim na Escola
Uma parceria entre o Rally de Erechim e as escolas municipais incentivou a produção de maquetes com protótipos de carros, as melhores foram escolhidas e serão premiadas
Já há alguns anos o Rally Erechim, maior prova de rali de velocidade do Brasil, vem desenvolvendo o projeto Rally na Escola, uma maneira de aproximar ainda o público jovem do esporte e do evento. Este ano, escolas municipais de Erechim estiveram envolvidas em uma série de atividades que inclui desde a confecção de protótipos de carros de corrida, com material reciclável, até palestras com competidores do rali de velocidade.
Os alunos das sextas sérias das escolas produziram maquetes que foram pré-selecionadas pelas escolas e nesta quinta-feira, 14, foram a julgamento por uma comissão. A escolha do melhor protótipo aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação. A comissão julgadora foi formada por três representantes da Secretaria de Educação e dois representantes do Comitê de Eventos do Rally de Erechim.
Simulação de acidente faz parte de treinamento dos voluntários do Rally de Erechim
Voluntários passaram por um treinamento na tarde deste sábado, 16. A prova terá pela primeira vez um veículo de deslocamento rápido para socorro de vítimas
Entre os dias 20 e 24 de maio acontece a edição 2015 do Rally de Erechim. Mais de 70 duplas estarão disputando, segundo a segundo, o tempo mais rápido nas estradas de terra em três municípios do Alto Uruguai. Os competidores estarão lutando pelo título nos campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano de rali velocidade.
A prova é considerada a maior do Brasil na modalidade e nos dias que antecedem o evento, a organização trabalhar para acertar os últimos detalhes. Um dos pontos que trazem maior preocupação para organização da prova é em relação à segurança do público e dos competidores. Uma prova internacional requer também um atendimento especializados, pois em carros que em alguns trechos atingem 200 quilômetros por hora, um acidente é uma situação que sempre preocupa.
Equipes vão para a pista fazer ajustes finais visando o Rally Erechim
A menos de uma semana para a prova, meta foi deixar carros prontos para a largada
O Rally Erechim terá sua largada para três dias de competições, na próxima sexta-feira, dia 22. Porém, antes de entrar na pista para competir, é sempre importante deixar os carros “afinados” e neste sentido, cinco duplas de Erechim foram para a pista na tarde deste sábado.
A Solimann Racing (Solimann Empreendimentos/Bolicho do Tio Chico) levou os dois carros para um treino, no interior do município. As duplas Fernando Solimann/Natasha Pedot (Peugeot 206) e Felipe Solimann/Cassio Navarini (Ford KA) apostaram no trabalho para deixar pronto visando a corrida. “Queremos manter a regularidade que alcançamos durante a primeira etapa, em Estação e fazer uma prova consistente, conseguindo completá-la e, na medida que aumentar a confiança, ir andando mais forte, por isso também a importância deste trabalho”, aponta Felipe.
Presidente da FGA ressalta importância do Rally Erechim
Para Carlos de Deus, prova é um dos grandes eventos do automobilismo brasileiro
Erechim sediará em poucos dias um dos maiores eventos de automobilismo do Brasil. A cidade, no norte do RS, receberá competidores de vários países para a disputa da segunda etapas nos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. Por este fato, o presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo, Carlos de Deus, acredita que a prova é por si só um grande evento e muita importância para o automobilismo nacional.
“Se temos três eventos internacionais por ano no País sendo um deles o Rally de Erechim, além da Fórmula 1 e do Mundial de Turismo (WEC), será o Rally Erechim importante? É com certeza um grande evento que ocupa lugar de extremo destaque no calendário nacional”, aponta.
Rally Erechim mobiliza municípios do Alto Uruguai
Paulo Bento e Barão de Cotegipe integram maior evento de rali de velocidade do Brasil em 2015
Está chegando a hora. O Alto Uruguai está às vésperas de promover a maior prova de rali velocidade do Brasil. Entre os dias 20 e 24 a região vai receber o Rally Erechim, que neste ano surge com a nova marca e uma nova identidade visual. A organização também programou novas especiais, que devem expor ainda mais as belezas naturais e culturais da região para os milhares de amantes do automobilismo que vão acompanhar a prova.
Em meio a tantas novidades, a organização da prova destaca que um aspecto não muda. O grande envolvimento dos municípios de toda a região na realização do evento. Além do apoio e da colaboração das prefeituras, a população de cidades vizinhas a Erechim também é envolvida no evento. É o que lembra o presidente da Câmara de Vereadores de Paulo Bento, Ildo Gromann, que ressalta que o aspecto positivo da prova passar no município é o envolvimento da população “O Rally passar no município é muito bom, toda a população deve acompanhar, acho que importante que passe em Paulo Bento, porque a população vai assistir, vai aplaudir e temos aqui muitas pessoas que gostam do esporte”, ressaltou ele.
Rally Erechim ganha novas especiais e eventos na Edição 2015

Rally de Velocidade 2015 - COMUNICADO: Novo calendário, novo cronograma de Pré-inscrições

Irmãos Zettel treinam pela primeira vez com o Gol GV Rally

Comunicado RPMC: A prova de Morretes será transferida para 05/12/15

Projeto para o Brasileiro de Rally de Velocidade foi aprovado e está em fase de captação de recursos

Campeões Paranaenses juntos para a Temporada 2015 de Rally de Velocidade

Ulysses Bertholdo encerra Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade com mais uma vitória

Cavaletti Rally Racing fecha o ano entre os melhores do Brasileiro de Rally

Marco Malucelli é campeão da divisão CBR3 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Rally das Araucárias: Irmãos Zettel ficam em segundo na prova 'Power Stage' do Brasileiro

Paraná no lugar mais alto do pódio no Brasileiro de Rally

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2014
Disputa na categoria CBR3 agita o primeiro dia do II Rally das Araucárias

Rally das Araucárias será definido neste domingo

Rally das Araucárias larga neste sábado para dois dias de muita velocidade no PR

Brasileiro de Rally chega a Araucária para disputa final na temporada 2014

Paranaense volta ao Brasileiro de Rally por ‘top 3’ na categoria mais forte

Catarinense duela por título do Brasileiro de Rally neste final de semana

Paranaense corre em casa por título do Brasileiro de Rally

Cavaletti Rally Racing foca decisão do Brasileiro de Rally no PR

Adendo 1 ao Regulamento Particular do Rally das Araucárias
Rally das Araucárias encerra o ano do Rally de Velocidade

Classificação Oficial do Brasileiro de Rally de Velocidade após Panambi
Com ausência em Panambi, Mueller e Costa terão que defender o Vice-campeonato em Curitiba

Catarinense segue na briga pelo título do Brasileiro de Rally

Brasileiro de Rally tem primeiro campeão em 2014

Ulysses Bertholdo conquista título do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Fim de semana inesquecível para a Cavaletti Rally Racing

Paranaense vence mais uma e lidera o Brasileiro de Rally

Após três anos, Panambi volta ao calendário das competições off road

Panambi receberá palestra sobre empreendedorismo e rally nesta sexta-feira

Começa nesta sexta a programação do Rally de Panambi

Catarinenses querem manter liderança do Brasileiro de Rally em prova no RS

Paranaense quer se manter na disputa pelo título do Brasileiro de Rally

Cavaletti Rally Racing parte para rally decisivo em Panambi

Rally de Panambi valerá pontuação para dois campeonatos no final de semana

Solimann Racing tem mudanças na estrutura da equipe para o Rally de Panambi

Panambi volta a integrar o calendário do rally de velocidade estadual e nacional

Folder com o Guia do Rally de Panambi 2014
Classificação Oficial do Brasileiro de Rally de Velocidade após Ponta Grossa
ART Rally lamenta problema mecânico em Ponta Grossa

Quebra mecânica impede bom resultado da Solimann Racing no rally de Ponta Grossa

Cavaletti Rally Racing mantém-se entre os primeiros colocados Brasileiro de Rally

Paranaense garante duplo pódio no rally de Ponta Grossa

Catarinense vence no PR e amplia liderança do Brasileiro de Rally

Mueller e Costa faturam o segundo pódio do fim de semana em Ponta Grossa

Luccas Arnone e Andrey Karpinski vencem o Rally de Ponta Grossa

Pista molhada desafia competidores no Rally de Ponta Grossa

Felipe Mueller/Felipe Costa começam garantindo pódio em Ponta Grossa

Sábado de grandes disputas no Rally de Ponta Grossa

Tudo pronto para a largada de Felipe Mueller e Felipe Costa no Rally de Ponta Grossa

Reconhecimento das especiais do Rally de Ponta Grossa é marcado por chuva

Chuva amplia dificuldades no rally de Ponta Grossa

Ponta Grossa recebe o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade neste final de semana

Primeiro dia do rally de Ponta Grossa terá reconhecimento das especiais e treino para equipes

Balaroti é novo parceiro da Equipe Zettel Sport para o Rally de Ponta Grossa

Brasileiro de Rally abre segunda metade da temporada em Ponta Grosa

Fernando Solimann muda de categoria para etapa do PR do Brasileiro de Rally

Piloto catarinense quer manter liderança do Brasileiro de Rally em prova no PR

ART Rally parte para mais um desafio na temporada do Brasileiro de Rally

Paranaense busca liderança do Brasileiro de Rally competindo em casa

O rally vai ‘invadir’ a sala de aula em Ponta Grosa

Cavaletti Rally Racing busca liderança do Brasileiro de Rally em Ponta Grosa

Rally de Ponta Grossa terá presença de UTVs

Solimann Racing terá dois carros no Rally de Ponta Grossa

A maior cidade dos Campos Gerais está pronta para receber o Brasileiro de Rally

M2 Motorsports estará com Felipe Mueller e Felipe Costa no Rally de Ponta Grossa 2014

Em Ponta Grossa, Leo e Fred Zettel terão a prova mais técnica do ano

Ponta Grossa sedia o 4ª Evento do Brasileiro de Rally de Velocidade - Inscrições com valores reduzidos encerram na sexta 12/09

Regulamento Particular do 4º Evento - Rally de Ponta Grossa
Dimas e Rodrigo vencem etapa do Catarinense

Classificação do Brasileiro de Rally de Velocidade após o 3º Evento
Tijucas reviveu a emoção com o Rally Rota SC Velocidade

Felipe Mueller e Felipe Costa comemoram o sucesso da nova escuderia

Rally Rota SC Velocidade: Aline Andrade Glasses foi apresentada aos off-roaders pela Zettel Sport

Rally Rota SC Velocidade termina com mudanças na liderança do Campeonato Brasileiro

Catarinense deixa Rota SC na liderança do Brasileiro de Rally

Cavaletti Rally Racing lamenta problemas no Rota SC

Marco Malucelli vence o Rota SC e gruda na liderança do Brasileiro de Rally

Ulysses Bertholdo retoma liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Solimann Racing faz avaliação positiva da terceira etapa do Brasileiro de Rally

ART Rally destaca bom desempenho na terceira etapa do Brasileiro de Rally

Ricardo Malucelli vence prova do Paranaense e vai ao pódio no Brasileiro de Rally

Rally Rota SC Velocidade tem primeiro dia de altíssima velocidade em Tijucas

Sem sol e piso seco com pedrisco aumentaram a média de velocidade e cautela no primeiro dia do terceiro evento do Rally Brasileiro de Velocidade em Tijucas (SC)
No Rally Rota SC Velocidade dupla da Zettel Sport presta homenagem ao Dia dos Pais

ART Rally destaca bom primeiro dia do Rota SC

Problema mecânico atrapalha Solimann Racing no primeiro dia do Rally Rota SC

Catarinense vai garantindo pódio no Rally Rota SC

Marco Malucelli vai vencendo etapa do Brasileiro de Rally em Tijucas

Primeiro dia do Rota SC abaixo do esperado para a Cavaletti Rally Racing

Paranaense Ricardo Malucelli vai garantindo pódio no Rally Rota SC

Rally Rota SC Velocidade começa em alta velocidade e com muita poeira

Felipe Mueller e Felipe Costa começam novo projeto com duas vitórias e liderança no Brasileiro

Heitor Pavesi enfrenta o Rally Rota SC Velocidade junto ao navegador Kz Morales

Começou o Rally Rota SC Velocidade em Tijucas e a modelo Aline Andrade prestigia o evento

Solimann Racing larga Rally Rota SC com boa expectativa

Rally Rota SC larga neste sábado e equipe gaúcha espera boa prova

Catarinense busca liderança do Brasileiro de Rally a partir deste sábado

Cavaletti Rally Racing testa carro e larga no Rally Rota SC neste sábado

Paranaense Ricardo Malucelli pronto para a largada do Rally Rota SC

Felipe Mueller e Felipe Costa iniciam nova fase com o suporte da Abadia Competições

Cavaletti Rally Racing chega para disputa da terceira etapa do Brasileiro de Rally

Solimann Racing terá novo navegador no Rally Rota SC

Rally Rota Santa Catarina tem início nesta sexta-feira

Brasileiro de Rally chega a Santa Catarina e promete show de velocidade

Paranaense Marco Malucelli busca liderança do Brasileiro de Rally

Catarinense busca vitória em casa pelo Brasileiro de Rally

Rally Rota SC Velocidade começa nesta sexta em Tijucas

Ulysses Bertholdo enfrenta 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Dupla da ART Rally estreará fora do RS em prova do Campeonato Brasileiro

Cavaletti Rally Racing defende liderança do Brasileiro em Santa Catarina

Felipe Mueller e Felipe Costa apresentam nova Equipe no Rally Rota SC Velocidade

Solimann Racing quer manter evolução no Brasileiro de Rally

Paranaense chega para etapa de SC na liderança do Brasileiro de Rally

Próximo desafio da Cavaletti Rally Racing será o Rota SC

Mapa do Rally Rota SC Velocidade em Tijucas
Rally PR: Irmãos Zettel terão novo desafio, desta vez, em terras catarinenses

Competidores do Rally Rota SC Velocidade contam com o apoio da Dmack Brasil

Comunicado - Inscrições para o Rally Rota SC Velocidade em Tijucas
Três Campeonatos estarão em jogo no Rally Rota SC Velocidade





Créditos: Juliano Kalkmann, Fernando Genro, José Gadé, Edson Castro, Agência Reflex
























Clique aqui para salvar
Clique aqui para ampliar e salvar
Clique aqui para ampliar
