
A bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo, atual campeão dos UTVs vence duelo acirrado com o irmão, Pedro Barroso, segundo colocado na etapa de abertura
Fortaleza (CE) – Lucas Barroso iniciou da melhor forma a defesa do título dos UTVs no Campeonato Cearense de Rally de Regularidade. A bordo do novo Can-Am Maverick Xds Turbo, o piloto venceu a etapa de abertura, realizada no último sábado em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza (CE). O duelo foi acirrado com o irmão dele, Pedro Barroso, que ficou em segundo lugar na Graduados por conta de critério de desempate com o Can-Am Maverick MAX X rs.
Lucas Barroso começou a temporada 2015 a todo vapor, com o bicampeonato dos UTVs no Rally Piocerá, em janeiro, quando fez sua estreia com o Can-Am Maverick Xds Turbo. No Cearense de Rally de Regularidade, ele conta com o navegador Lauro Sobreiro. “A categoria para UTVs teve 12 inscritos, metade deles na Graduados, e a primeira etapa mostrou que as disputas serão muito acirradas. A diferença foi mínima entre os três primeiros colocados, todos com UTVs Can-Am”, comentou. Pedro Barroso contou com o navegador Kamilo Barbosa.
Os resultados mostraram na prática a eficiência da Terrabella Racing, que ainda emplacou Thiago Covas / Aníbal Feijó (com o Can-Am Maverick MAX X rs) em terceiro lugar da Graduados. Na Estreantes, a dupla Rafael Braga / Elder Sampaio (Can-Am Maverick Xds Turbo) levou a taça e Arthur Lima / Daniel Aguiar ficou em terceiro lugar (Can-Am Maverick MAX X rs).
“Choveu na região, então a prova foi marcada por poças de água, lama e navegação repleta de laços e pegadinhas”, continuou Lucas Barroso, em harmonia com o Can-Am Maverick Xds Turbo. “O veículo é incrível, ainda mais no tipo de terreno que encontramos em Aquiraz. Cada vez eu me surpreendo mais com as qualidades no UTV, a potência do motor é uma atração à parte”, concluiu o piloto.
O Cearense de Rally de Regularidade terá seis etapas para definir os campeões, sendo que a próxima está marcada para o dia 23 de maio.
Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.
www.brp.com
@BRPnews
Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.
Mundo Press Jornalismo Estratégico
Foto: Angelo Savastano