
Percorridos 1.600 dos 2.344.400 metros (Ufa!) de especiais cronometradas, o mais novo protótipo mostra a sua bela cara e as suas intenções
São Luiz 18 de agosto de 2012 - Está certo que Prólogp nada mais é do que uma pequenissima parte de um Rally como o Sertões. Mas é também uma maneira de mostrar que o Protótipo Evoque/TopCar, além da beleza, acabamento e conceito técnico que tem, é uma máquina de competição bem nascida. Ficou em 1o lugar na sua categoria e em 1º lugar entre os carros nacionais.
O #218 de Maurício e Guilherme Bortolanza, ficou com o 4º melhor tempo superado apenas pelos carros importados e logo mais às 18 horas, direto pelo SporTV vai duelar, com a sua Evoque/TopCar/V!ber motor Flex, contra Christian Baumgart em um Mitsubishi L200 Triton com motor Turbo a gasolina. Para Maurício foi "um resultado muito bom, meu irmão e eu fomos com muita tranquilidade e não poderia ser de outra maneira, afinal falta ainda muito chão. Mas o carro mostrou que vale aquela máxima que diz que carro bonito é sempre rápido. Logo mais, ao vivo, vamos medir forças com um carro de motor Turbo a gasolina, vai ser muito bacana de fazer um belo espetáculo em mais alguns metros, sem deixar de lembrar que ainda temos quase cinco milhões deles pela frente." Concluiu, confiante, Mauricio Bortolanza.
Já o #221 de Felipe Bibas/Emeson Cavassin ficou com o 14º tempo, posição que vai ocupar amanhã na largada da Etapa 1 até Barreirinhas. "Foi uma pena, a gente tinha carro para estar entre os oito primeiros, mas eu errei na primeira curva e perdi tempo, mal avaliando os pneus frios" confessou Fellipe. "Mas está tudo sob controle e é claro que estamos muito felizes em colocar um dos carros entre os oito primeiros e outro logo alí, essa é a primeira prova de que nosso projeto é um sucesso." Concluiu
Todos grudados no SporTV à partir das 18 horas, o espetáculo está garantido com uma apresentação digna de um aniversário de 20 anos como esse do Rally dos Sertões.
Resultados do Prólogo
Dupla Tempo
1o STÉPHANE PETERHANSEL/JEAN-PAUL COTTRET 1:46.9
2o GUILHERME SPINELLI/YOUSSEF HADDAD 1:48.4
3o RIAMBURGO XIMENES/FLAVIO FRANÇA 1:49.7
4o MAURICIO BORTOLANZA/GUSTAVO BORTOLANZA 1:51.4 1o na PT1
5o MARCOS BAUMGART/KLEBER CINCEA 1:52.8
6o CRISTIAN BAUMGART/BECO ANDREOTTI 1:52.9
7o MARCOS MORAES/FABIO PEDROSO 1:53.3
8o ROMEU FRANCIOSI/DECO MUNIZ 1:53.4
14o FELLIPE BIBAS/EMERSON CAVASSIN 1:58.1 9o na PT1
Logo mais nio SuoerPrime pela TV
Peterhansel x Franciosi
Spinelli x Moraes
Ximenes x Baumgart C e
Bortolanza (Evoque/TopCar) x Baumgart M
Depois dos resultados eles escolhem em que lugar preferem largar entre os oito primeiros lugares. Do 9o em diante seguem a ordem do Prólogo
Twitter: @evoquetopcar
Carlos Lua Cintra Mauro