Equipe MSL Rally Team completa primeira etapa dos Sertões

1etapa-msl

O dia foi conturbado para os competidores. Mesmo com problemas para todos na especial, dupla Gunter Hinkelmann e Josi Koerich chega em Barreirinhas. Amanhã a competição segue para Bacabal (MA)

19 de agosto de 2012 - Um domingo longo e muito difícil. Assim começou oficialmente a edição de 20 anos do Rally do Sertões. O primeiro dia de competição foi bem complicado para os competidores. O trecho de São Luís até Barreirinhas (MA) que teria um total de 365 km, incluindo os deslocamentos, teve de ser cancelada antes do previsto devido aos muitos carros atolados. Mesmo assim a dupla da MSL Rally Team, formada por Gunter Hinkelmann e Josi Koerich, a bordo do modelo Proton e que disputa a categoria Pró Brasil, conseguiu completar o trecho. Nesta segunda-feira a competição sai de Barreirinhas e segue em direção à cidade de Bacabal. Será uma especial longa, com um total de 514 km.

A primeira etapa precisou ser encurtada e foi encerrada antes do programado, devido a quantidade de veículos atolados, impedindo a passagem dos demais competidores. A organização, por meio Jaime Santos, diretor de prova nos carros, em conjunto com a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e organização do Rally dos Sertões decidiu manter os resultados deste domingo para os carros, validando a prova até o km 233.

A dupla da equipe MSL contou como foi o primeiro dia. "O carro se comportou muito bem, foi muito valente, atravessou o areião perfeito! Nos surpreendeu por superar os obstáculos dessa primeira etapa", contou o piloto Gunter.

Josi Koerich também analisou a especial deste domingo. "Fico feliz por completar a prova.Foi uma especial duríssima, com muita areia. O Sertões no primeiro dia já mostrou a que veio", declarou a navegadora da equipe MSL.

Ela também falou sobre as dificuldades na etapa para todos os competidores. "Foi um dia complicado para todos e muita gente boa teve problemas. Então, por hoje posso dizer que a missão foi cumprida. Mas temos que afinar a navegação com o piloto, aparar as arestas. É a primeira vez que andamos juntos em uma prova tão longa", finalizou.

A MSL Rally Team conta com patrocínio da MSL Brasil - Co-patrocínio Termares, Tecondi e Grupo Mariel.

Acompanhe a equipe pelo blog
https://www.webaventura.com.br/comunidade/blogatualiza/home/idBlog/75


20/08 - Segunda-feira: 2ª Etapa -
Barreirinhas (MA) - Bacabal (MA)
Deslocamento Inicial: 1 km
Trecho de Especial: 148 km
Deslocamento Final: 365 km
TOTAL: 514 km

Etapas seguintes
21/08 - 3ª Etapa: Bacabal (MA)/Barra do Corda (MA)
22/08 - 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 - 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 - 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 - 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA) - Bom Jesus (PI)
26/08 - 8ª Etapa: Bom Jesus (PI) - Petrolina (PE)
27/08 - 9ª Etapa: Petrolina (PE) - Iguatu (CE)
28/08 - 10ª Etapa: Iguatu (CE) - Fortaleza (CE)

Observação: Devido aos problemas da especial, a organização não tem previsão sobre o horário para a divulgação dos resultados da primeira etapa.

SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
Foto: Fábio Davini/DFotos