
Melhor dupla da categoria Pró-Brasil consegue mais um top 10
Carolina, 22 de agosto de 2012 - Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin conseguiram hoje mais um resultado destacado na edição 2012 do Rally dos Sertões ao terminar em oitavo lugar a quarta etapa da competição, disputada entre as cidades maranhenses de Barra do Corda e Carolina.Com tal desempenho a dupla mantém a liderança da prova na categoria Pró Brasil (PBr), reservada a carros com preparação limitada. O percurso de hoje - 523 km, dos quais 309 válidos para a classificação geral -, encerrou a primeira disputa no estilo maratona da prova; por causa disto somente esta noite os veículos poderão receber reparos desde a saída de Bacabal, ontem pela manhã.
Rally chega ao Estado de Tocantins:
O trecho de amanhã marca a chegada do rally dos Sertões à Capital do Estado do Tocantins. Largando de Carolina os concorrentes farão um deslocamento de 3 km para iniciar uma prova especial de 186 km e outro deslocmento, bem mais longo, de 281 km. Segundo o diretor técnico do rally, Du Sachs, " o trajeto total de 472 km deverá ser marcado por trechos rápidos porém exigindo habilidades típicas de provas de trial."
Veja os dez primeiros na classificação de hoje (*):
1) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (categoria T 1), 4h21m36
2) Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret (T 1) 4h23m47
3) Romeu Franciosi/Deco Muniz (Pt 1), 4h47m24
4) Fellipe Bibas/Emerson Cavassin (Pt 1), 4h50m54
5) Riamburgo Ximenes/Flavio Franca (T 1) 4h56m51
6) Marcos Moraes/Fábio Pedroso (Pt 1) 4h59m8
7) Richard Vaders/José Spacassassi (Pt 1), 4h59m58
8) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (PBr), 5h3m19
9) Paulo Cesar Bertolini/Anderson Bertolini (Pt 2), 5h15m9
10) Mauro Guedes/Neurivan Calado (PBr), 5h15m45
Classificação acumulada após quatro etapas (*):
1) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, 9h54m2
2) Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, 9h54m12
3) Fellipe Bibas/Emerson Cavassin, 10h35m4
4) Riamburgo Ximenes/Flávio Franca, 10h36m57
5) Romeu Franciosi/Deco Muniz, 10h43m35
6) Marcos Moraes/Fáabio Pedroso, 11h1m13
7) Richard Vaders/José Spacassassi, 11h4m34
8) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, 11h5m13
9) Paulo Cesar Bertolini/Anderson Bertolini, 11h38m16
1) João Antonio Franciosi/Rafael Capoani, 11h59m37
(*) Resultado de caráter extra-oficial:
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin disputam o 20º Rally dos Sertões pela equipe Mitsubishi Triton e contam com o apoio da Arycom (soluções completas em telecomunicações via satélite) Blindarte (blindagem de veículos com qualidade, responsabilidade e arte) Itamotors (revenda Mitsubishi em Alphaville São Paulo) , Tecmin (importação e acessórios 4x4), Temp Clean (soluções para higienização profissional) e Divino Fogão (www.divinofogao.com.br), rede de restaurantes que oferece a comida típica da fazenda em mais de 100 endereços no Distrito Federal e 23 estados brasileiros.
BeePress
Foto: José Mário Dias