
Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert venceram a 5ª etapa entre todos os caminhões. Soberania entre os Leves e Pesados
23 de agosto de 2012 - O Rally dos Sertões entrou no quinto dia de competição. A edição do aniversário de 20 anos está fazendo história, sendo marcada com a mais difícil de todas. Nesta quinta-feira, a 5ª etapa atravessou a divisa do Estado do Maranhão com o Tocantins e montou acampamento em Palmas - a capital mais jovem do País.
O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigter foram os mais rápidos de todos os caminhões que largaram para o percurso de 472 quilômetros, que partiu de Carolina, MA. O trio da Salvini Racing cumpriu os 238 quilômetros de trecho cronometrado no tempo de 03h04min34. "Fizemos ultrapassagens, curvas de lado... Nosso desejo de acelerar e recuperar o prejuízo da etapa anterior era tão grande, que utilizamos de toda a potência e qualidade do nosso conjunto mecânico. Motor, lubrificante e pneus mostraram mais uma vez que juntos fazem milagre", salientou o piloto. Ontem (quarta-feira), o time teve problemas e não seguiu na disputa.
Já a especial de hoje apresentou um cenário muito bonito... Mas os tripulantes da equipe mal puderam aproveitar o visual, pois tiveram que ficar atentos ao terreno, que apresentou cascalho, lombadas, depressões, trilhas estreitas, setores de mato e estradões onde aceleraram forte. "Atingimos a velocidade de 170 km/h. O piso estava bom para 'voar baixo'", informou o navegador Bisi, completando que a navegação foi tranquila, embora exigisse bastante atenção.
Amanhã, o Rally dos Sertões retorna ao Maranhão, alcançando a cidade de Alto Paranaíba. A Salvini Racing se prepara para mais uma etapa maratona, na qual o valente Mercedes-Benz Atego 1725 ficará sem manutenção por dois dias de prova. "Nossa estratégia é 'matar um leão por dia'. Estamos prontos para mais este desafio", encerrou Salvini. A maratona só terminará no Piauí, quando chegar à Bom Jesus, na 7ª etapa.
Classificação - 5ª etapa
Categoria Caminhões
1º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 03h04min34
2º Rafael Martinez-Conde/José Papacena Neto/Leandro Oliveira, 03h13min20
3º Amable Barrasa/César Botas/Raphael Bettoni, 03h18min04
4º Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi /Davi Fonseca, 03h21min37
5º Fábio Freire/João Afro/João Victor Ribeiro, 03h26min06
Roteiro 20º Rally dos Sertões:
Percurso total: 4.840 quilômetros
Trechos cronometrados (especiais): 2.346 quilômetros
24/08- Sexta-feira
6ª etapa
Palmas (TO) - Alto Parnaíba (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 207 km
Trecho de Especial: 468 km
Deslocamento Final: 5 km
Total: 680 km
*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br
A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Mobil
Isis Moretti - Mtb: 36.471
Foto: DFOTOS