
MS Rally supera etapas chaves do Sertões e garante resultado entre as 15 primeira equipes
A etapa em homenagem aos 20 anos do Rally dos Sertões ficou para trás e mostrou quem são os competidores que vão brigar por lugares no pódio da competição cross country mais disputada do Brasil. Figurando entre as dez primeiras desde a terceira etapa, a MS Rally garantiu, neste domingo (26), posição entre as 15 melhores duplas de carro e é a grande favorita ao segundo lugar na categoria Pro Brasil.
O deslocamento entre as cidades de Bom Jesus (PI) e Petrolina (PE) foi classificada pela organização como o trecho mais difícil na história da competição. Dos 335 quilômetros de trecho cronometrado, 120 foram só de areia. "A pista era muito travada no início, passamos por fazendas e entramos em trilhas que passaram cânions incríveis", lembrou o piloto da MS Rally Mauro Guedes.
Com a marca de 5h17m30s, os representantes de Brasília fecharam a etapa em 11º na geral e em terceiro na Pro Brasil. "Já sabíamos que andávamos bem na areia. Foi assim no RN 1500, onde fomos vice-campeões, e nas primeiras etapas dessa edição. Hoje foi mais uma comprovação", afirmou Guedes.
Na soma do tempo das oito etapas do Sertões, a MS Rally é a segunda na categoria Pro Brasil e a décima na classificação geral. Dificilmente, alcança a liderança da Pró Brasil que é ocupada por Riamburgo Ximenes e Flavio Franca que estão na terceira posição na geral. "Viemos pra brigar por posição na categoria e por um lugar entre as 15 melhores da competição", contou Mauro. "Até agora está tudo certo nos nossos planos. Não podemos vacilar na últimas etapas para cumprirmos nosso objetivos."
Nas duas etapas finais, apenas 246 quilômetros de trechos cronometrados. O percurso passa por Iguatu e Fortaleza, ambas cidades no Ceará. "Tradicionalmente são provas mais tranquilas. Mas no Rally dos Sertões não há um roteiro. Para evitarmos surpresas, só podemos desligar o alerta quando cruzarmos a linha de chegada", afirmou o navegador da MS Rally, Neurivan Calado.
A prova desta segunda-feira começa em Petrolina (PE) e termina em Iguatu (CE). Serão 143 quilômetros de especial. Piçarra e trechos de trial são esperados para o deslocamento que deverá permitir que os carros atinjam altas velocidades.
Acompanhe a MS Rally:
Pelo Facebook
www.facebook.com/MS.Rallybsb
Pelo Twitter
www.twitter.com/msrallybsb
Pelo site
www.msrally.com.br
Felipe Linhares
Tripé Assessoria de Imprensa
Foto: Sanderson Pereira/Tripé Fotografia