Rota para Abu Mingar não ajuda Varela e Gugelmin

mundial-egito-varela-quarta

Brasileiros terminam em terceiro a etapa de hoje do Rally dos Faraós

São Paulo, 2 de outubro de 2012 - Anunciada como uma das etapas mais difíceis da edição deste ano do Rally do Rally dos Faraós, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin puderam comprovar na prática que as previsões dos organizadores estavam corretas. Os brasileiros do Divino Fogão Rally Team terminaram em terceiro lugar o caminho entre Tibniya e Abu Mingar e agora ocupam a quarta posição na competição, válida como sexta etapa da Copa FIA de Rally Cross Country. A vitória na categoria T2 foi novamente da dupla formada pelo japonês Jun Mitsuhashi e o francês Alain Guehennec, que lideram o evento desde a primeira etapa.

"O dia foi realmente dos mais difíceis", comentou Reinaldo Varela após terminar a etapa de hoje. "Lideramos os árabes até chegar na zona das dunas, mas aí aconteceu quase de tudo…". O "quase de tudo" incluiu dois pneus furados, atolar na areia, um breve período de navegação sem referência e até parar para rebocar um adversário.

Gustavo Gugelmin lembrou que "Para se ter uma idéia das dificuldades que enfrentamos basta ver a diferença de tempo entre os três primeiros classificados, praticamente uma hora entre cada um de nós." A estratégia dos brasileiros para os três dias de competição que ainda restam é diminuir a diferença de tempo para os árabes, em torno de 50 minutos, e manter a diferença de pontos entre as duas duplas, atualmente 13, a menor possível após esta etapa.
Amanhã o Rally dos Faraós continua com uma etapa em torno de Abu Mingar com a disputa de duas provas especiais, uma de 215 km e outra de 245. "Anunciam que será a paisagem mais bonita do rally, mas não vamos parar para tirar fotos, queremos é acelerar e nos aproximar do Helei e do Alkendi", finalizou Varela.

A classificação extraoficial da categoria T2 do Rally dos Faraós na etapa de hoje:
1) Jun Mitsuhashi (JPN)/Alain Guehennec, Toyota VDJ200, 4h52m57
2) Yahya Al Helei (ARE)/Khalid Alkendi (ARE), Toyota Land Cruiser, 5h17m17
3) Reinaldo Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Mitsubishi Pajero V80, 6h4m1


A classificação extraoficial da categoria T2 do Rally dos Faraós após três etapas:

1) Jun Mitsuhashi (JPN)/Alain Guehennec, Toyota VDJ200, 11h39m27
2) Yahya Al Helei (ARE)/Khalid Alkendi (ARE), 13h18m43
3) Gibon Nicolas (FRA)/Akira Miura (JPN), Toyota VDJ200, 14h3m10
4) Reinaldo Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Mitsubishi Pajero V80, 14h9m24

O Divino Fogão Rally Team é patrocinado pela Mitsubishi e Blindarte (blindagem de veículos com qualidade, responsabilidade e arte) e tem apoio da Itamotors (revenda Mitsubishi em Alphaville São Paulo) e Temp Clean (soluções para higienização profissional).

Divino Fogão (www.divinofogao.com.br) é uma rede de restaurantes que oferece a comida típica da fazenda em mais de 100 endereços em 23 estados brasileiros.

Beepress
Foto: Beepress/GIU