E em dia de reviravoltas e imprevistos, Marcos Moraes garante pontos preciosos para o título 2012

bandeirantes-final-mem

Neste sábado, o Rally dos Bandeirantes foi uma verdadeira roleta russa de percalços e emoções. E por lá, a sorte, essa fez questão de não favorecer ninguém.

São Paulo, SP, 13 de outubro de 2012 - 142 km de pista sinuosa, escorregadia, com subidas e descidas de montanha em meio a chuva, foram o palco para mais um dia de indefinições quando o assunto é o título do Campeonato Brasileiro de 2012, na categoria protótipos. A disputa é entre Marcos Moraes/ Fábio Pedroso e Lucas Moraes/ Kléber Cincea, e o dia foi cheio de emoções.

Imprevistos
Somente Lucas Moraes pode tirar o título de Marcos. O filho prometia virar o jogo e ir buscar todas as vitórias das últimas quatro etapas previstas para a temporada, sem isso, nenhum outro resultado pode comprometer a vitória de Marcos. E aí, o dia já começou torto, a favor de Lucas.

"Foram duas especiais de 71km cada e logo na primeira, no km 50, tivemos problemas com a chave geral do carro. Tudo apagou e levamos 34 minutos para voltar a acelerar. E claro que pensei: caramba, será que vamos conseguir recuperar? Mas, não há tempo para esmorecer na batalha, para garantir qualquer ponto favorável é preciso estar 100% ali, com ou sem percalços", explica Marcos.

Lucas fez o 2º tempo na geral e 1º na categoria. Porém, ainda faltava a 2ª especial do dia, mais 71km.

Reviravoltas
Lucas andou muito, até ter um pneu furado, que inimaginavelmente lhe roubou 55 minutos. Problemas de encaixe, de macaco, tudo que nunca acontece, hoje, aconteceu. Do outro lado, Marcos passou mal, o mundo girou e ele não aceitou parar.

"Mesmo sem saber do que acontecia com Lucas, eu sabia que para garantir o título não poderia deixar de ter uma boa performance. Passei mal, vomitei dentro do carro, mas parar, nem pensar! Eu e Fábio precisávamos ganhar a especial e assim o fizemos. Fechamos com o 2º lugar na categoria e a certeza de que estamos firmes na busca pelo campeonato", comemora Marcos.

"Nosso dia não foi dos melhores, apesar do bom começo com o melhor tempo na categoria, não conseguimos concluir a 2ª especial. Nem tudo está perdido, eu e Kléber continuamos crendo que vencer não é impossível, mas será muito difícil. Cabe a nós tentar até o fim e é isso que vamos fazer", fala Lucas, sem desanimar.

Resultado e Pontuação
Marcos Moraes e Fábio Pedroso fecharam o Rally dos Bandeirantes em 2º lugar na Protótipos, 10º na geral e agora tem 89 pontos.
Lucas Moraes e Kléber Cincea não marcaram pontos por não conseguirem completar o 2º trecho cronometrado do dia e mantém-se com 55 pontos. As próximas 3 etapas e os respectivos descartes definirão os campeões.

Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Foto: David Santos Jr