Prova travada marca primeiro dia do Rally das Serras

serras-sexta-ms

Equipes andaram grande parte da prova em segunda marcha

A primeira prova do Rally das Serras exigiu mais atenção das equipes do que o esperado. A organização havia prometido uma especial mais leve para ajudar na adaptação das equipes, mas o trecho cronometrado de 178 km não permitiu erro dos navegadores e pilotos.

Com trecho de serras e muitas curvas, os veículos não atingiram grandes velocidades. "Ficamos a maior parte do tempo em segunda marcha. Fizemos muitas curvas e o piso era traçoeiro", detalha o piloto da MS Rally, Mauro Guedes. O terreno da prova desta sexta-feira (16) era formado por muita pedra solta.

De um lado, serra fechada e do outro precipícios e barrancos. "Sair da trilha numa prova como essa é muito arriscado. As trilhas eram muito apertadas", alerta Mauro Guedes. A MS Rally fechou o dia em quarto lugar na classificação geral dos carros e em primeiro na categoria Pró Brasil. "Como a competição tem peso dois, pontuar bem é fundamental para quem briga pelo título do campeonato brasileiro de cross country."

O clima ameno do sul do país ajudou os competidores a enfrentar os obstáculos do Rally das Serras. "Essa clima ajuda a manter a concetração. Para os navegadores isso é fundamental já que as planilhas estão cheias de referências", afirma Mauro Guedes.

A prova de sábado terá 100 km. A especial foi dividida em duas partes. "Esta especial será forte. O trecho é bastante travado, com muitas curvas, e os participantes terão pela frente nada menos que três serras. Isso exigirá bastante de todos para completar com o melhor tempo", explica o diretor-geral do evento, Dyonísio Malheiro.

Classificação geral dos carros

1) Mauricio Neves/Emerson Cavassim (PROT), 2h58m38
2) Marcos Moraes/Fábio Pedroso (PROT), 2h59m52s
3) Lucas Moraes/Eduardo Sachs (PRO), 3h01m19seg
4) Mauro Guedes/Neurivan Calado (PR BR), 3h11m42s
5) Luiz Facco/Vinicius Castro (PR BR), 3h12m37s

Acompanhe a MS Rally:

Pelo Facebook
www.facebook.com/MS.Rallybsb

Pelo Twitter
www.twitter.com/msrallybsb

Pelo site
www.msrally.com.br

Felipe Linhares
Tripé Assessoria de Imprensa
Foto: Gustavo Epifânio/Webventure