Salvini Racing se prepara para mais uma temporada do rally cross country

salvini-temporada

A equipe com mais títulos nacionais já traça estratégias para a conquista eneacampeonato

29 de janeiro de 2013 - Um time campeão não tira férias! É no período de recesso das trilhas que a Salvini Racing trabalha para preparar o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, estudando melhorias mecânicas e trazendo itens de última geração para deixar o veículo ainda mais potente e robusto.

A equipe, que participa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Caminhões Pesados - acima de 4.800 quilos - é a maior detentora de títulos nacionais (oito no total) e parte deste resultado vem da responsabilidade como tratam o esporte. "Ao longo de mais de dez anos de carreira conquistamos resultados que nos trouxeram patrocinadores de muito prestígio, como a Michelin e a Mobil. Por isso, não podemos vacilar, temos que estar sempre prontos para encarar as competições. Devido a esse otimismo e disposição, temos obtidos uma sequência de vitórias importante", explicou o piloto Guido Salvini, que tem como companheiros o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert.

O caminhão da Salvini Racing é imponente e quando está em ação prende a atenção de todos os espectadores. O motor é um 926 eletrônico 6 cilindros em linha com 7.2 litros e tem aproximadamente 500 cv, alcançando cerca de 165 km/h. O câmbio é de seis marchas MB GO110 e os amortecedores são Racerunner. Para lubrificar toda essa mecânica, o trio confia no Mobil Delvac 1. "O óleo é 100% sintético e tem excepcional rendimento para propulsores a diesel, levando mais economia de combustível e contribuindo para a vida útil do motor", explicou Salvini.

O pneu é outro item fundamental no bom rendimento nas provas, afinal, quanto mais resistente e aderência com o solo, melhor no desempenho do propulsor que atingirá maiores velocidades (e retomadas). "Colocamos no nosso Atego o modelo da Michelin X Works XDY, que possui excelente contato com o solo, proporcionando drenagem em trechos de água e lama. É muito difícil os pneus da Michelin furarem ou apresentarem danos durante a disputa, mas caso isso aconteça, o tempo para efetuar a troca será reduzido, pois este modelo não tem câmara e é mais leve frente aos concorrentes", afirmou.

É bem preparada que a Salvini Racing seguirá para a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro, o 7º Cross Country Rallymakers Barretos, que será realizado de 08 a 10 de março, na cidade de Barretos, interior de São Paulo.

*Para obter mais informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Mobil
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti - Mtb: 36.471  
Foto: Fábio Davini/DFOTOS