Rally dos Sertões 2013 terá variedade de pisos e muitas travessias de rio

sertoes-pisos

Maior rally do mundo disputado dentro de um único país teve o seu levantamento aéreo concluído e deverá ter mais trechos cronometrados e segurança nos deslocamentos

O levantamento aéreo do Rally dos Sertões 2013 terminou antes do prazo previsto. O que estava programado para dez dias, foi concluído em três. De segunda (4) até quarta-feira (6), Marcos Moraes - diretor-presidente da Dunas Race - , Dú Sachs - Diretor Técnico - e o piloto de avião Rodrigo Bert sobrevoaram as regiões por onde o maior rally do mundo disputado dentro de um único país vai passar em sua 21ª edição. Em 2013, estarão no grid carros, caminhões leves e pesados, UTVs e as motos e quadriciclos - as duas últimas participam da única etapa com peso dobrado no mundial da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Todo o processo começou em São Luís (MA) - que será a cidade de largada no dia 25 de julho - e terminou em Goiânia (GO) - palco da chegada em 4 de agosto. De acordo com Dú Sachs o roteiro está incrível e deve superar o do ano passado em nível de competição. "Os primeiros dias serão de bastante areia, mas não terá a ‘quebradeira’ do início do ano passado. Saindo da areia, vai ter todo tipo de terreno. Outra novidade é que as travessias de rio vão estar mais presentes do que na última edição", revela o diretor técnico da Dunas.

Para 2013, Marcos Moraes volta à equipe de organização depois de se afastar na edição 2012 para competir. Uma de suas prioridades é a segurança dos competidores e suas equipes. "Gostei muito do que nós planejamos no levantamento aéreo. Queremos que as especiais e os deslocamentos aconteçam em segurança para os participantes. Sem dúvida vai ser um dos melhores traçados do Sertões, estamos montando uma prova completa, com trechos em todos os tipos de terrenos e também com uma variedade nas velocidades".

Sobre as quilometragens, ainda não é possível dizer qual a distância que a edição 2013 terá. De acordo com Sachs, na porcentagem, os trechos cronometrados serão maiores do que em 2012 e as paisagens devem ser mais um atrativo para todos os participantes.

A próxima etapa no levantamento do Rally dos Sertões é a terrestre e deve acontecer a partir da segunda quinzena de março. A organização vai percorrer os trechos de interesse para preparar a planilha (road book) e ter uma ideia mais exata da distância total que a competição terá.

As inscrições para o Rally dos Sertões seguem abertas pelo site oficial do evento (www.sertoes.com). Mais informações com o Departamento de Competição da Dunas Race, pelo telefone (11) 4191-0133.

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
https://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace

FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro