Equipes aprovaram o percurso do VI Rally Barretos

barretos-sabado-ms


Prova rápida marca VI Rally Barretos


A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country foi de muita velocidade. Logo na largada os carros passaram por lombadas e um mata-burro que empolgou os moradores à cidade de Barretos (SP), onde o está sendo sediada a competição.


"É uma prova muito rápida e com muita lomba. Pra quem gosta de acelerar é a melhor da temporada", destacou o piloto da equipe MS Rally, Mauro Guedes, de Brasília (DF). A especial, trecho cronometrado, foi de 150km.


Os competidores passaram por canaviais e laranjais. "Foi um prova com muita poeira. Tivemos um pouco de todas as etapas já realizadas em Barretos. Desde terra batida com muita poeira até areia pesada", contou o navegador da MS Rally, Neurivan Calado.


Dos nove carros da categoria Protótipo T1, três não completaram a prova por problemas mecânicos. A equipe de Brasília teve um vazamento na caixa de câmbio. "Começamos de um jeito que não esperávamos. A vantagem é que amanhã iremos para a segunda especial com o carro todo revisado enquanto os adversários que completaram o primeiro dia não poderão fazer ajustes mecânicos por causa do regulamento, destacou Guedes.


Resultado preliminar
No resultado preliminar deste sábado (10), o carro mais rápido foi o da dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelim, seguido por Lucas Lemgruber De Moraes/Kleber Cincea/André Sawaya e Cláudio Mifano.


Para ver o resultado preliminar dos carros acesse https://www.chronosat.com/2012/barretos/ .


A MS Rally é patrocinada por MS Vistoria


Felipe Linhares
Foto: Bruno Spada/Tripé Foto