Primeira etapa do RN 1500 exige atenção dos navegadores

 

rn1500-quinta-msl

Competidores enfrentaram trechos com dunas que exigiu navegação por GPS

A largada da segunda maior competição brasileira de rally cross contry foi dada nesta quinta-feira (12) e já chamou a atenção dos competidores. A principal dificuldade da primeira especial do RN1500 foram os longos trechos por dunas que exigiu que a navegação fosse feita por GPS.

Uma das equipes mais rápidas do dia foi a MS Rally. Os representantes de Brasília largaram em 10° na geral e ganharam seis posições nos 148 km de trecho cronometrado entre Natal e São Miguel do Gostoso. "Essa foi a melhor prova que fizemos. Passamos por estradinhas estreitas, depois por muitas dunas e os últimos 20 quilômetros foi à beira mar", contou o piloto da MS Rally, Mauro Guedes.

O sistema de gerenciamento de motor instalado na L200 Protóm da MS Rally fez a diferença segundo o piloto. "Nos trechos de areia pesada o carro se comportou de uma maneira muito mais agressiva que antes. Chegamos a ganhar 50 cv de potência, o que influenciou no bom rendimento", comemorou.

De acordo com o tempo extraoficial, a equipe fechou a prova com a quarta melhor marca (1h49m39s) entre todos os carros e a segunda da categoria protótipo.

O navegador da MS Rally, Neurivan Calado, participa pela quinta vez do RN1500. Experiente na competição, ele conta que a prova é uma mistura de diversão com adrenalina. "O RN1500 passa por cidades maravilhosas e o clima entre os competidores é melhor entre todas as competições do calendário", destaca. "Isso facilita muito nas negociações de ultrapassagens."

Nesta sexta-feira (13), os competidores saem de São Miguel do Gostoso em direção a Currais Novos, que fica no sertão de pedra do Rio Grande norte. O trecho de especial terá 203 km. As equipes vão enfrentar mais dunas e trechos de trial.

A MS Rally é patrocinada por MS Vistoria

Felipe Linhares
Tripé Assessoria de Imprensa
Foto: Gustavo Epifânio