
Marcos Moraes e Fábio Pedroso vencem o dia na Protótipo. Lucas Moraes e Kléber Cincea, mesmo com um pneu furado, garantem o 2º lugar na categoria
Currais Novos, RN, 13 de abril - Seridó é o nome dado ao sertão pedregoso característico do Rio Grande do Norte. O lugar é de uma beleza rara, mistura verde com pedras de variados tamanhos e trechos que, de acordo com a presença ou ausência da chuva, se tornam espelhos d'agua ao sol ou fortalecem a cara sertaneja do lugar. Hoje o RN 1500 passou por lá.
Conjunto eficiente
Para um bom resultado, o rally é mais que carro e piloto, é também navegador. O entrosamento da dupla é perceptível nos resultados. O piloto vê o que o navegador fala. E hoje, a conversa foi boa dentro do T-REX. " Sabíamos que hoje o dia seria bem árduo para o conjunto. Teríamos que encarar o Seridó em um trecho de navegação exigente, que cobraria do carro, do piloto, do navegador e da equipe, o melhor. Largamos em sexto no grid e tivemos que andar na poeira em trechos apertados para ganhar posições importantes. Não cometemos nenhum erro e isso garantiu a vitória na categoria neste segundo dia de RN. Na geral ficamos em terceiro. Hoje o Fábio fez um ótimo trabalho, o que me proporcionou acelerar com bastante convicção em cada referência cantada. O T-REX nos levou no embalo, voando sobre pedras e erosões sem pestanejar! Este foi um excelente dia", comemora Marcos.
Pneu furado
Já para Lucas Moraes e Kléber Cincea, repetir a boa performance de ontem foi um desafio à parte. Em meio as pedras afiadas do sertão do RN, uma delas resolveu atrapalhar o caminho. Pneu furado, trocado rapidamente e de volta à trilha, era preciso recuperar o tempo perdido. "Um pneu furado sempre atrapalha, ainda mais em um prova com quilometragem maior e concorrência colada na sua poeira. Mesmo assim, voltamos rapidamente à prova e corremos atrás do prejuízo, tanto que no final conseguimos fazer uma dobradinha para a equipe. Valeu todo o nosso esforço. Queremos que a MEM leve mais um título do RN1500 para casa e estamos na batalha", afirmo Lucas.
E amanhã, mais Seridó...
O RN1500 pernoita hoje em Currais Novos, cidade que ama o rally e vai às ruas vê-lo bem de perto. Para este sábado serão 124km de muita pedreira, velocidade máxima e navegação exigente. A etapa acontece em forma de laço, largando em retornando para Currais Novos. No domingo, a ultima etapa levará todos de volta a Natal, onde findará o RN1500.
Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Foto: Gustavo Epifanio