
Entre as novidades uma equipe de Brasília na terceira colocação
Foram quatro dias de provas passando por dunas, praias e pelo Seridó. A segunda maior prova do calendário brasileiro de rally cross country teve entre os vencedores nos carros equipes menos conhecidas. Nas três primeiras colocações do RN 1500, dois times surpreenderam e deixaram favoritos para trás.
A dupla da MS Rally, formada pelo piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado, foi um dos destaques da competição. Eles fecharam a prova em terceiro lugar na classificação geral e em segundo entre os carros da categoria protótipos. "Sabíamos que íamos andar na frente, mas não esperávamos um resultado como esse logo no primeiro ano no RN 1500. O pódio na categoria protótipo era nossa meta", comemorou Mauro Guedes.
Na frente da MS Rally, esteve ficou a também menos conhecida Microcity Rally, formada por Luis Nassif e Felipe Bianchini, e a dupla Marcos Moraes e Fábio Pedroso, já conhecida nas trilhas do Brasil por ser integrada pelo organizador do Rally dos Sertões..
De acordo com Mauro Guedes, o resultado é um estímulo para o restante do campeonato brasileiro de rally cross country e para o Rally dos Sertões. "O RN 1500 é tão técnico quanto o [Rally dos] Sertões. Foi um ótimo teste pra MS Rally", disse. A equipe de Brasília andou sempre entre os cinco primeiros todos os dias, mas uma punição na segunda etapa da competição tirou o título dos brasilienses. "Foram 32 minutos de penal que nos colocariam a pucos minutos do campeão, mas estamos felizes com o resultado", disse Guedes.
A especial, trecho onde os competidores correm contra o relógio, foi dura na opinião dos competidores. A prova de 140 quilômetros começou em uma trilha sinuosa e com muitas pedras. "Foi um dia travado com muita pedra, erosão e lombadas. A navegação foi intensa", contou o navegador vice-campeão dos carros protótipos Neurivan Calado.
Além do resultado geral, a MS Rally comemorou a primeira vitória em uma etapa do brasileiro de rally cross country. No sábado (14), os brasilienses foram os mais rápidos entre todos os carros. O próximo desafio da MS Rally será em Avaré no interior de São paulo, no dia 4 de maio, na terceira prova do Campeonato Brasileiro.
Felipe Linhares
Tripé Assessoria de Imprensa
Foto: Sanderson Pereira/Tripé Foto