
Depois de 4 dias intensos do mais puro off road nacional, a MEM Motorsport mostra que a equipe trabalha de forma coesa e garante a liderança, e a vice-liderança, do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
Natal, RN, 15 de abril - Fim de RN1500, fim de mais um desafio nacional. Depois de 4 dias totalmente pedregosos, o comboio do RN1500 chega a Natal para celebrar seus campeões. A MEM Motorsport fez a tarefa de casa com esmero e sai daqui na frente para buscar o bicampeonato brasileiro.
Marcos e Fábio
Eles largaram com apenas 1min39seg de vantagem na geral. Era um tudo ou nada na pista, e para tanto uma estratégia foi realizada. "Nós largamos hoje na segunda posição do grid e decidimos que o melhor a fazer era acelerar para ganhar uma posição à frente e depois disso administrar nossa tocada para sermos rápidos sem correr sustos. Mas, nosso concorrente direto, o Nascif, fez uma prova muito boa, venceu a especial do dia e mesmo depois do nosso empate no somatório geral dos tempos acumulados, a vitória na geral ficou com ele. Parabéns à ele, seu navegador e time pela bela vitória de hoje. Não me lembro de nenhum rally de velocidade em que após quatro dias, dois concorrentes saem empatados da pista. Foi incrível! Quanto ao campeonato, manter a liderança é nosso objetivo e estamos firmes nele", disse Marcos pouco antes da premiação desta tarde.
Lucas e Kléber
Eles, novamente, foram os mais rápidos em cada parcial da competição. Até que, a apenas 14km da chegada, o pneu traseiro direito furou. Parar? Nem pensar! "Nós sabíamos que vínhamos forte e queríamos muito vencer o dia depois de tantas situações inesperadas a cada etapa. A questão é que, mais uma vez, o dia não era nosso. Vencemos todas as parciais do dia, as 6, e perdemos a prova nos 14km finais até a linha de chegada. Rally é o esporte mais incrível que há porque é preciso ser 110% melhor em cada segundo de competição, senão, perde-se. Simples assim", falou Lucas ao chegar no final da especial. Mesmo assim, neste último dia de RN, a vitória de hoje na categoria, foi dele.
Com a palavra os navegadores
" Acho que esta é uma prova fantástica para os navegadores, que trabalham forte e são bastante exigidos. Sinto que fizemos um mini Sertões. Em todo o trajeto a qualidade técnica foi muito boa. Portanto, podemos dizer que os bons aqui são destaque certo. Vimos que nosso ritmo está correto e que foram os imprevistos que nos tiraram da briga pela vitória", Afirma Kléber.
"Foi o meu melhor RN1500, superamos as dificuldades do primeiro dia com muito empenho. O bom é que a prova é difícil e seletiva, quanto mais exigente ela é, melhor a qualidade da competição, dos concorrentes e, portanto, melhor é o sabor da vitória", define Fábio Pedroso.
Líderes do Brasileiro
O RN1500 pontuou da seguinte forma para o Campeonato Brasileiro: cada dia foi válido com uma etapa nacional. Somados todos os dias, a MEM Motorsport sai dele com Marcos Moraes e Fábio Pedroso líderes na categoria protótipo. Lucas Moraes e Kléber Cincea, colados na vice-liderança. Todos de olho no título 2012.
E mais: a MEM Motorsport conquista com esse resultado o Tricampeonato da categoria protótipo no RN1500!! Com vitórias nas edições de 2010, 2011 e 2012. Na geral a MEM é Bi, com vitórias em 2010 e 2011.
Resultados
Confira abaixo os 5 primeiros colocados na Protótipo e na Geral.
Categoria Protótipo
1º Marcos Moraes/ Fábio Pedroso - 7h59min15,1seg
2º Mauro Schenekenberg/Neurivan Calado - 8h27min44seg
3º Lucas Lemgruber/Kléber Cincea - 8h29min04,0seg,
4º Cristiano Batista/ Ronnie Von - 8h35min51seg
5º Luiz Cláudio/ Thiago de Vargas - 13h41min00seg
Geral
1º prb 345 Luis Nacif e Felipe Bianchini - 7h59min15seg *
1º pro 301 Marcos Moraes e Fábio Pedroso - 7h59min15seg
3º pro 314 Mauro Schenekenberg e Neurivan Calado - 8h27min44seg
4º pro 323 Lucas Lemgruber e Kleber Cíncea - 8h29min04seg
5º pro 380 Cristiano Batista e Ronnie Von - 8h35min51seg
* Nacif e Bianchini vencem pois o critério de desempate foi a vitória da especial do último dia, onde a dupla teve o melhor tempo geral.
Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Foto: Gustavo Epifânio