
Marcos Moraes fez 13º na primeira "volta" e se recuperou com um ótimo 2º lugar na 2ª "volta" para terminar em 5º na geral. Lucas foi obrigado a abandonar
Avaré, SP, 5 de maio de 2012. Foram duas especiais, duas "voltas" cronometradas com 80km cada uma, em meio a laranjais e cafezais, com um piso muitas vezes coberto por capim, muito liso e difícil, que obrigou pilotos e copilotos a manter uma atenção redobrada.
A Equipe MEM viveu momentos difíceis terminando a primeira "volta" com a dupla Lucas Moraes/Eduardo Bampi no Sherpa MEM #323 em 6º lugar depois de perder 7m32s, quando o motor perdeu potência depois de um entupimento do filtro de combustível, e a dupla Marcos Moraes/Fábio Pedroso no TRex #301 em 7º lugar depois de perder 7m49s, com um outro tipo de falha de alimentação de combustível.
"Na primeira volta," disse Marcos, "pusemos apenas 60litros de combustível no tanque para deixar o carro mais leve. Acontece que à partir do km 20 o motor apagava nas curvas e nossa estratégia não deu certo. Na 2ª volta colocamos os 100 litros que cabem no tanque e fizemos o 2º tempo na geral, mostrando as qualidades do carro e garantindo a 5ª colocação final, resultado que nos mantém na ponta do Campeonato, agora com 51 pontos" Terminou aliviado Marcos que este ano disputa também o Mundial da categoria e vai engrossar a lista dos inscritos no Rally dos Sertões 20 anos.
Já Lucas Moraes, que manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, estacionou nos 41 pontos que tinha, pois teve que abandonar na 2ª volta depois que uma mangueira de combustível quebrou. "Hoje não era mesmo o dia, mas no final de junho, lá no Cuesta Rally, estaremos de volta para descontar essa diferença" declarou resignado.
A vitória em Avaré ficou com a dupla Marcos Baumgart/Beco Andreotti, a primeira da dupla, que não havia ainda pontuado no Campeonato
Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro