PILOTOS PRIORITÁRIOS "A"
Cristian Baumgart
Guilherme Spinelli
João Cardoso
João Franciosi
José Helio
José Jorley
Lucas Moraes
Marcos Baumgart
Marcos Moraes
Mauricio Neves
Reinaldo Varela
Romeu Franciosi
Sylvio Barros
PILOTOS PRIORITÁRIOS "B"
André Sawaya
Felipe Bibas
Glauber Fontoura
Gunter Hinkelmann
Helena Soares
Luis Facco
Luis Nacif
Luiz Claudio Parente
Marcos Cassol
Pedro Prado
Regis Braga
Rodrigo Leis
Thiago Rizzo
Vilson Thomas
Wagner Roncon
Willem Van Hees
Regras de definição dos Pilotos Prioritários “A” e “B”
A Comissão Nacional de Rallye - CNR/CBA define abaixo as regras dos pilotos prioritários “A” e “B”:
1 - Ao campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, do ano anterior, será sempre atribuído o número 01 (um) no ano seguinte.
2 - Para a atualização da lista de pilotos prioritários “A” passam a ser incluídos ou mantidos, automaticamente, os pilotos que ganhem um evento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade (classificação geral).
Também serão incluídos na lista os pilotos que, por 02 (duas) vezes, conquistem segundos ou terceiros lugares na classificação geral em eventos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade, bem como o que tenha sido campeão (classificação geral) do Rally dos Sertões.
3 - Para a atualização da lista de pilotos prioritários “B” passam a ser incluídos, automaticamente, os pilotos que ganhem por 02 (duas) vezes a sua categoria nos eventos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade, bem como os que tenham sido campeões do Rally dos Sertões, ou do Campeonato Brasileiro na respectiva categoria.
4 - Para os anos seguintes, os pilotos prioritários “A” que não consigam se manter na referida lista, por não se enquadrarem nas regras estabelecidas no item 2, passarão a fazer parte da lista de pilotos prioritários “B” e os pilotos prioritários “B” que não se enquadrarem nas regras estabelecidas no item 3, deixarão de fazer parte da lista de pilotos prioritários.
5 - No caso de pilotos que não participem com freqüência das provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade, mas cujo “currículo” possa justificar a sua inclusão, em uma das listas de pilotos prioritários, os mesmos devem solicitar a sua inclusão à CNR/CBA, que acatará ou não o pedido.
6 - As listas de pilotos prioritários “A” e “B” serão atualizadas conforme as regras acima estabelecidas e aplicáveis às provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Rally dos Sertões.
CNR/CBA
