
Piloto adiou a conquista do bicampeonato dos carros na prova realizada em Botucatu, interior paulista
São Paulo (SP) – O final de semana do piloto Zé Hélio não foi como o esperado no Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu (SP). Ele não completou a prova e teve de adiar a conquista do bicampeonato dos carros. Porém, as situações adversas serviram de lição para o competidor, que caminha a passos largos para se firmar como um dos principais pilotos do país. “Apesar do resultado negativo, valeu muito a pena correr e adquirir mais bagagem entre os carros”, disse Zé Hélio.
Ele contou com o navegador Weidner Moreira na competição. No sábado, um câmbio quebrado tirou a dupla da prova. E neste domingo o Mitsubishi ZRR Evo acabou atolando. “Estávamos bem rápidos, sinto que fico cada vez mais competitivo. Estou progredindo bastante e vou seguir tirando o máximo de todas as experiências na temporada”, garantiu Zé Hélio, pentacampeão do Rally dos Sertões entre as motos.
A quinta edição do Rally Cuesta Off-Road teve aproximadamente 300 quilômetros de percurso, sendo que os vencedores dos carros foram Romeu Franciosi e Ivo Mayer. O evento foi válido como etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country para carros e caminhões e reuniu ainda pilotos de moto, quadriciclos e UTVs. O próximo desafio de Zé Hélio está marcado para o dia 28 de julho, quando tenta a segunda vitória na Mitsubishi Cup em Mogi Guaçu (SP).
Zé Hélio tem o patrocínio de Tekbond e Seagaia, concessionárias Mitsubishi na Baixada Santista, litoral de São Paulo, além do apoio de Companhia Athletica.
Mundo Press Jornalismo Estratégico
Foto: Márcio Machado/DFotos