Marcos Moraes e Du Sachs embarcam hoje para mais uma etapa do Mundial de Rally Cross Country

mundial-espanha-mem

São Paulo, SP, 18 de julho - O Baja Espanha nasceu do desejo de propor novos desafios. Seus organizadores encontraram em Aragon, uma área semi-desértica chamada Monegros. As características desta prova tradicional são as belas paisagens, trechos exigentes e calor intenso. Válido como etapa do Mundial de Rally Cross Country, o Baja Espanha é uma das mais tradicionais competições off road do cenário europeu.

Participação Brasileira
Marcos Moraes e Du Sachs estão confirmados no grid da prova e diferente de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmim, que buscam o título mundial na categoria production, mesma de Marcos e Du, o objetivo dos dois primeiros é simples: conhecer melhor as provas internacionais. "Este ano fizemos nossa estréia no mundial escolhendo participar apenas de algumas etapas, pois minha prioridade continua sendo o Campeonato Brasileiro. Porém, competir fora do país me permite viver novas experiências e ver o que há de interessante e de qualidade lá fora que possa ser agregado às competições da Dunas no Brasil e também aos meus objetivos como piloto, o que só me estimula a buscar cada vez mais competitividade", explica Marcos Moraes

"Minhas expectativas são as melhores possíveis, principalmente por ser uma prova em que vamos ainda descobrí-la, já que será nossa estréia. Estar no mundial me permite interagir com os mais tradicionais circuitos off road do mundo e seus organizadores. Vamos ver o que nos reserva a Espanha", comenta Du Sachs, que no Brasil assina o percurso do Rally dos Sertões, prova que é referência mundial por sua qualidade técnica e apurada organização.

A competição
O Baja Espanha acontece de 20 a 22 de Julho. Está é a 29ª edição do evento, que conta com 70 carros e 40 motos. Este ano, o raly volta à sua região de origem, o deserto de Monegros. Por lá, o primeiro dia de competição promete 300km's de muito desgaste, com trechos muito empoeirados devido ao chamado fesh-fesh, areia fina, que produz um pó que não dissipa com facilidade e que complica a vida de pilotos, navegadores e veículos. Ao todo, em dois dias de competição, serão 520km em disputa para a categoria carros.
 
Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro