
Marcos Moraes e Du Sachs abrem a etapa espanhola com boa participação no prólogo e largam amanhã na 34ª posição.
20 de julho de 2012 - O Baja Espanha está fervendo! Com um grid que promete uma disputa equilibrada para todas as categorias, a competição válida como etapa do Mundial de Cross Country, conta com a presença de duas duplas brasileiras. Hoje eles tiveram um aperitivo do que vem pela frente, o prólogo, apesar de realizado dentro de uma autódromo já deu chances de se perceber que a competitividade está em alta em terras espanholas.
Marcos e Du
A dupla brasileira participou nesta sexta-feira do prólogo, tomada de tempo que define a ordem de largada. O calor, como já esperado, prevaleceu e a poeira também. Marcos e Du fecharam o dia com um 7º lugar na categoria, a T2, e um 34º na geral. "Nossa estratégia aqui é andar em um ritmo bom, que nos permita fazer uma prova tranquila e completa, já que nas etapas anteriores que participamos do mundial não conseguimos ter uma prova limpa. Na Itália, tivemos problemas no 1º dia e por pouco não fomos obrigados a abandonar a competição e em Dubai sequer conseguimos largar. Por isso, optamos por fazer um prólogo tranquilo e garantir uma posição internediária na largada, porque é amanhã que o Baja vai ferver de verdade", disse Marcos. A outra dupla brasileira, Varela e Gulgemim, fizeram o 4º tempo na categoria e 24º na geral.
Na geral
Stephane Peterhansel foi o mais rápido no dia com o Mini X-Raid, seguido pelo holandês Van Loon e o russo Boris Gadasin. Schlesser, tentará consolidar sua posição de liderança no Campeonato do Mundo, mas fez um péssimo prólogo e fechou sua participação com uma 59º posição nos tempos de hoje.
Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro