Varela e Gugelmin abandonam no Qatar

ss1-varela

Brasileiros eram vice-líderes da prova a 15 km do final da primeira etapa

São Paulo, 23 de abril de 2013 – Tudo indicava que a primeira etapa do Sealine Cross Country Rally terminaria com mais um bom resultado para Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin. Faltando apenas 15 km para o final da especial de hoje a dupla do Divino Fogão Rally Team ocupava a segunda colocação na classificação geral, mesmo tendo sido obrigada a uma parada para trocar um pneu furado. O dia continuava normal até que uma duna colocou um ponto final na participação dos brasileiros na terceira etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country, que é disputada de hoje até sexta-feira no Catar. Após vencer um obstáculo o carro dos brasileiros acabou aterrissando de frente para uma duna de cerca de três metros de altura e o resultado foi um choque que os levou a abandonar da competição com danos materiais e humanos: piloto e navegador tiveram que ser socorridos pela equipe médica e trasladados para o hospital central de Doha, onde passam a noite em observação.

“Foi uma batida forte e não tinha como escapar”, filosofou Reinaldo Varela enquanto recebia os primeiros socorros fora do carro. Gugelmin manteve-se dentro do protótipo Overdrive e, por precaução, foi removido via aérea. Levados ao hospital central de Doha Varela foi diagnosticado com fraturas nas vértebras L1 e L3 e Gustavo a T12. “Eu e o Gustavo queremos agradecer o atendimento e a atenção que toda a equipe médica e a organização da prova estão nos dispensando.”

“Ainda não sabemos quando teremos alta, porém as perspectivas são boas: os médicos que nos atenderam, muito bem por sinal, descartaram a necessidade de cirurgias e a nossa permanência no hospital é para observação do nosso estado. Como disse o Varela, estamos sendo muito bem tratados e com atendimento de excelente qualidade.”

O retorno de Varela e Gugelmin ao Brasil ainda não está definido e vai depender do procedimento indicado para o restabelecimento de ambos.

O Divino Fogão Rally Team é patrocinado pela Mitsubishi e Blindarte (blindagem de veículos com qualidade, responsabilidade e arte) e tem apoio dos Hotéis Ibis, Itamotors (revenda Mitsubishi em Alphaville São Paulo) e Temp Clean (soluções para higienização profissional).

Divino Fogão (www.divinofogao.com.br) é uma rede de restaurantes que oferece a comida típica da fazenda em 135 endereços em todas as regiões do País.

BeePress
Foto: Marian Chytka