
Estreantes desvendaram os mistérios do Jalapão e passaram pelas dificuldades da maior especial do Rally dos Sertões 2013. Nesta quinta-feira, competição retorna para o Estado Goiás
31 de julho de 2013 - A aventura que corta o Centro Oeste do Brasil... O 21º Rally dos Sertões leva pilotos e navegadores a uma viagem de 4.155 quilômetros pelo interior do País. A competição teve início no dia 25 de julho, em Goiânia, GO, e a chegada será no dia 03 de agosto, também na capital goiana.
Nesta quarta-feira, 31, foi realizada a 7ª etapa do certame, que permaneceu na cidade de Palmas, TO. Em uma espécie de laço, o percurso de hoje foi o maior desta edição do Rally dos Sertões: 746 quilômetros, com 499 quilômetros.
E a Niterói Rally Team manteve o bom desempenho das últimas etapas, e conquistou a 2ª posição na categoria Carros - PT2, na marca de 07h54min43s. Os irmãos Rodrigo e Ronald Leis mantêm-se na vice-liderança do grupo com o acumulado de 28h01min09s. "Uma especial completa. Tivemos todos os tipos de obstáculos off-road", salientou o navegador. "Foram travessias de rios, piçarras, cascalho, pedras, valetas e o forte calor, que dentro do carro se triplica. Sem exagero, nossa sensação térmica era em torno de 50 graus; muito quente mesmo", completou. Nos setores de alta velocidade, os competidores chegaram a manter a média de 170 km/h.
"Nossa Mitsubishi Pajero TR4 ER se comportou muito bem. O carro é super resistente e teve um desempenho surpreendente. Só para ter uma ideia, dos 86 veículos que largaram hoje, somente 66 completaram a prova... Ou seja, 20 ficaram pelo caminho. Então, para nós que somos estreantes, chegar já foi uma vitória, melhor ainda com este resultado", declarou contente o piloto.
E Goiás retorna para o mapa do Rally dos Sertões. Amanhã é a vez de Minaçu, GO, receber a caravana do evento. Para alcançar o município serão 666 quilômetros, sendo que 333 quilômetros serão cronometrados. Segundo a organização, o roteiro começa rápido, com piso de cascalho; será bem sinuoso, com muitas depressões, lombadas, riachos e pedras.
Classificação - 7ª etapa - 31 de julho
Palmas, TO
Categoria Carros PT2 -
1º Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Alves Ribeiro, 07h23min53s
2º Rodrigo Leis e Ronald Leis, 07h54min43s
3º Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, 08h25min40s
Roteiro - 21º Rally dos Sertões
01 de agosto - Etapa 8 - Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto - Etapa 9 - Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto - Etapa 10 - Goianésia a Goiânia, GO - Premiação na chegada
A Niterói Rally Team tem patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink
Liberdade de Ideias
Isis Moretti - Mtb: 36.471
Foto: Fábio Davini/DFOTOS