Perfil de Vencedor - Navegador Henry Kirst

perfil-henry
 
Vamos contar um pouco da história do navegador Henry Kirst, que hoje disputa o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com o piloto Pietro Branchina em busca do primeiro título nacional na Categoria Production T2.

Hoje com 35 anos, Henry começou cedo no off road, com 15 anos, lá em 1994. Disputava Raids de regularidade no interior do estado de Santa Catarina junto com seu pai, Elemar Kirst. Nas competições regionais colecionou aproximadamente 50 vitórias, entre Raids, Rally de Regularidade 4x4 e 4x2.

Começou no Rally Cross Country pela Mitsubishi Cup, navegando para o piloto Luiz Carlos Stieven. Em 2013 recebeu o convite de Pietro para navegar no Brasileiro, e logo na primeira temporada conquistaram o vice-campeonato.

henry2Neste ano seu melhor desafio, e que vai ficar na memória, foi o Rally do Espírito Santo, o primeiro evento da temporada. O trajeto à beira-mar e a areia fofa exigiram tanto da navegação, quanto da pilotagem nas TR4. Pietro e Kirst saíram com o caneco da prova.

Formado em Hotelaria e com MBA em Marketing, o navegador administra o negócio da família, o Hotel Kirst, nas Termas de Pirituba, em Santa Catarina. Para aliviar o stress do dia-a-dia, além dos rallys, Henry pesca, acampa e pratica esportes de aventura, além de cuidar dos animais de sua chácara: Cachorro, gato, galinha, pato, ganso, pavão, faisão, pombos, etc…

O navegador catarinense tem como maior incentivador no esporte seu pai, admira o ídolo Ayrton Senna no automobilismo e particularmente nos rallys, “El Matador” Carlos Sainz. Tem como objetivo seguir evoluindo nas categorias e chegar entre as feras que sempre acompanhou e admirou.

“O rally te coloca de frente ao mundo verdadeiro, tal como ele é. Você precisa superar o que vem pela frente. Você está em contato com as dificuldades do terreno, você luta contra os elementos da natureza e aquilo não pode te vencer. Você não pode deixar! Esta pra mim é a melhor sensação do rally. É você provar a você mesmo que não há nada que não possa ser superado, basta ter técnica, habilidade, respeito pelo próximo e pela natureza além de muita força de vontade. Assim é no rally, assim é na vida.” Henry Kirst.

Conheça mais:

https://www.facebook.com/henry.r.kirst