
Atuais campeões paranaenses estão prontos para encarar a temporada 2015 do regional e Brasileiro de Rally de Velocidade
A terça-feira (24 de fevereiro) foi de dupla estreia para os curitibanos Marcos Marcola e Felipe Costa (SuperBuggy/Cobreq/Sparco). Pela primeira vez juntos em ritmo de competição, eles também "inauguraram" o Peugeot 207.
Além de interagir pela primeira vez em ação com o navegador Felipe Costa, o experiente piloto Marcos Marcola também tinha como objetivo conhecer o novo carro, preparado pela ProMacchina, que também assistirá a dupla durante a temporada.
"Este Peugeot ficou muito bom. Câmbio 'dog' relacionado (dispensa a embreagem), diferencial blocante, suspensão especial ProMacchina e o motor com 180 cavalos é muito forte em alta rotação. Mais arisco que o carro do ano passado, este 207 me lembra a sensação de pilotar o Ibiza Kit Car da época que eu era piloto oficial da Seat. No começo do treino eu ainda estava inseguro e a pilotagem estava 'quadrada'. Logo foi melhorando e terminamos o treino com o carro totalmente dominado", destacou Marcola, se referindo aos bons tempos obtidos durante os testes.
O treino também foi a oportunidade de Marcos Marcola comprovar a versatilidade do jovem navegador Felipe Costa na adaptação aos pilotos. "Cada piloto tem sua forma de planilhar as estradas nos rallys e cabe ao navegador falar o que o piloto quer escutar na hora certa. O Felipe foi impecável e logo depois dos primeiros quilômetros permitiu que eu me concentrasse em conhecer o carro novo", avaliou o piloto, com muito mais estrada que o seu novo navegador.
Antes da disputa do primeiro rally, em março, a dupla ainda pretende repetir a dose e afinar todos os detalhes em um treino final.
O primeiro desafio de Marcos Marcola e Felipe Costa com a nova formação será na etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade, dia 21 de março, em Itaiacoca, distrito de Ponta Grossa (PR).
Reflex Comunicação
Foto: Fernando Shuartz