ART Rally vai em busca da liderança do CBR em corrida inédita no Paraná

piraquara-art

Erechinenses estão na vice-liderança da categoria RC5 e prontos para a terceira etapa do Brasileiro, que acontecerá no próximo final de semana

Após a disputa de duas etapas, apenas quatro pontos separam a dupla erechinense Cassandro Maloz/Luiz Felipe Trentin, dos líderes do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR). Buscando a liderança da temporada, a dupla embarca nesta quinta-feira, 2, para a cidade paranaense de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, onde a partir de sexta-feira, 3, compete na terceira etapa do certame nacional.

 

Uma prova inédita, que integra pela primeira vez o calendário do Brasileiro e onde a dupla gaúcha da ART Rally (Trentin Automóveis/Da Terra Agronegócios/Pastifício Norte Sul/Pneubras/Morgan Sementes), espera conseguir andar novamente entre os primeiros colocados, assim como já fora nas etapas anteriores neste ano. “Nossa expectativa para esta etapa é a melhor possível. Enquanto dupla estamos bem entrosados desde a primeira etapa e o carro (Fiat Palio), está pronto. Em virtude do cancelamento desta etapa, que deveria ser em Pomerode (SC), atrasamos um pouco a revisão no Palio, mas vai haver tempo hábil para que possamos deixar tudo pronto e fazer uma boa corrida”, explica Cassandro.

A dupla vem de vitória na etapa de Erechim, a segunda da temporada. A meta agora é poder voltar a pontuar, em um rali ainda desconhecido. “Temos que passar por isso também. A gente não conhece o tipo de piso da região, já nos disseram que é bastante liso e arenoso. Vamos fazer um bom reconhecimento antes da prova, para que durante a corrida possamos andar entre os primeiros e quem sabe buscar a liderança em nossa categoria”, aponta Cassandro.

Corrida com história

A cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, sediará pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro. Para os mais saudosistas, vale lembrar que a corrida passará por trechos do antigo Rally da Graciosa, que já foi um dos mais famosos do país e está fora do calendário nacional há algum tempo.

A prova de Piraquara será composta por oito especiais, duas delas na noite de sexta-feira, 3, a partir das 20h13, e outras seis durante o sábado, 4, a partir das 8h45. O total de prova prevê 123 quilômetros de trechos cronometrados.

O parque de apoio do rali, com os boxes das equipes, ficará junto ao terminal Total Storage, na rua Heitor Pallú, no bairro Guabirotuba. O acesso aos boxes, assim como às especiais, é gratuito ao público.

Na noite de sexta-feira, antes da largada das especiais, haverá uma apresentação promocional dos competidores ao público. Esta começará às 19h, em frente ao prédio da prefeitura de Piraquara.
O público deve ficar atento aos horários limites para o acesso às especiais, tanto na noite de sexta, como durante o sábado. Informações e mapas da prova podem ser encontrados junto ao parque de apoio.

PROGRAMA DO RALLY DE PIRAQUARA

Sexta-feira - 03 de julho

18h30 - Divulgação da Lista Oficial de Inscritos
19h00 - Largada Promocional – Prefeitura Municipal de Piraquara
20h13 - Largada do primeiro carro na SS Santa Maria 1
21h16 - Largada do primeiro carro na SS Santa Maria 2

Sábado - 04 de julho

10h03 - Largada do primeiro carro na SS Laranjeiras 1
11h01 - Largada do primeiro carro na SS Botiatuva 1
12h44 - Largada do primeiro carro na SS Laranjeiras 2
13h42 - Largada do primeiro carro na SS Botiatuva 2
15h25 - Largada do primeiro carro na SS Laranjeiras 3
16h23 - Largada do primeiro carro na SS Botiatuva 3
18h00 - Premiação
19h00 - Jantar de encerramento

Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro