
Evandro Carbonera/Juliano Gracioli passa a profissionalizar ações da equipe em busca de títulos no rally de velocidade
O rally de velocidade viu nascer oficialmente na noite desta sexta-feira, 8 de março, uma nova equipe: a Cavaletti Rally Racing. O time irá competir no Campeonato Gaúcho e fará ainda provas nos campeonatos Brasileiro e Sul-americano de rally de velocidade em 2013, representado pela dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli.
A dupla conquistou o terceiro lugar do Campeonato Gaúcho em 2012 e neste ano passa a competir na categoria Super A do Estadual e 4x2 Super do Nacional. A nova estrutura do time foi apresentada oficialmente nesta sexta-feira à imprensa, patrocinadores e convidados.
O evento acontece no Clube do Comércio Country em Erechim. Os convidados puderam conhecer o projeto da equipe para este ano e também o novo layout do Fiat Palio, carro utilizado pela equipe para as corridas de rally. A intenção de Evandro e Juliano foi profissionalizar ainda mais as ações da equipe no automobilismo.
“Estamos felizes por poder fazer parte deste projeto, buscar novas conquistas em novos desafios. Nossa intenção é poder também dar aos patrocinadores o retorno desejado por eles através da nossa equipe. O esporte hoje é uma forte ferramenta de divulgação e venda de marcas e é isso também que nosso projeto contempla para este ano”, destacou o piloto.
O navegador Juliano Gracioli também destacou a importância do evento da sexta-feira. “Mostramos que estamos buscando uma profissionalização, e daqui há pouco vai poder servir até de exemplo para outras equipes. Acho que através deste lançamento a gente começa com o pé direito a temporada. Um ano em que vamos para um categoria mais forte, com o objetivo de buscar o título”, acrescenta Juliano.
Elogios a equipe
Em nome dos patrocinadores, o diretor da empresa Cavaletti, Mário Cavaletti, parabenizou a equipe pelo evento e o projeto 2013. “O automobilismo é um esporte que meche muito com a paixão do público. Isso é importante para quem pratica e para quem investe. Nós, da Cavaletti estamos investindo no esporte através dos clubes de futebol (Ypiranga) e futsal (Atlântico) e agora também no automobilismo, através do rally. Queremos desejar muito sorte e sucesso a equipe, e que no final do ano possamos comemorar os resultados conquistados”, salientou o diretor da Cavaletti.
O presidente do Erechim Auto Esporte Clube, clube que organiza as competições de rally em Erechim, Roland Koller também participou do evento e elogiou o novo projeto. “Temos que destacar que o rally é um esporte que divulga muito bem as marcas, as empresas, e este trabalho que vocês (equipe) estão fazendo é elogiável, transformando a paixão de competir em algo profissional”, enfatizou.
Primeiro rally do ano
Após o lançamento, a equipe passa a projetar a estréia nas pistas na temporada. E o primeiro desafio será o Rally Montanhas de Canela, entre os dias 15 e 17 deste mês. A prova na cidade gaúcha de Canela, marcará a abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho.
Evandro e Juliano estarão competindo em ambas competições pela categoria Super A (4x2 Super – carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros). A programação do rally começa na sexta-feira, 15, com as equipes fazendo o reconhecimento das especiais e segue com a corrida, dividida em dois dias, sábado e domingo, 16 e 17.
“É uma prova que já conhecemos, mas que se mostra muito competitiva, com grande número de competidores e esperamos poder já estrear bem”, encerra Evandro Carbonera.
PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro