
Equipe de Brasília mantém regularidade e garante lugar no pódio
Depois de um início com provas travadas e com baixa média de velocidade, a fase final do Rally dos Sertões reservou longas retas para os participantes acelerarem o máximo possível. A penúltima etapa da prova, realizada nesta segunda-feira (27), foi a mais rápida desta edição que marca o 20° aniversário da maior prova off-road do Brasil.
Entre Petrolina (PE) e Iguatú (CE) alguns carros atingiram 170 km/h. Os pilotos se surpreenderam com as características da nona etapa. "Estávamos preparados para uma especial dura como estava sendo durante a competição. Mas as estradas estavam em boas condições, deixando a etapa prazerosa. Entrar em curvas de alta velocidade é bom demais", contou o piloto da MS Rally, Mauro Guedes.
Cactos, poeira, muitas pedras e piçarra fizeram parte do cenário por onde as equipes cortaram o sertão nordestino. A equipe de Brasília repetiu a regularidade que apresentou até agora na competição. Fechou o trecho de 143 quilômetros, onde os pilotos correm contra o relógio, em 1h40m11s. Com o resultado, ficou em 11° entre todos os carros e em segundo na categoria Pró Brasil.
"Manter o ritmo é importante para o resultado final. Hoje mantivemos a 10ª posição na soma de todos os tempos e vice-liderança da categoria", comemorou Guedes. Pelo menos o terceiro lugar no pódio da categoria Pro Brasil já está garantido para a MS Rally. Mauro Guedes e Neurivan Calado disputam a segunda colocação com Cleber Rodrigues e Eduardo Rebouças.
A batalha também vale a décima colocação na classificação geral. A diferença entre as equipes é de 1h34m21s. De acordo com Mauro Guedes, o último dia do Rally dos Sertões não será disputado em clima de despedida. "Viemos para o Sertões com uma estratégia a ser seguida. Dia a dia estamos cumprindo nosso objetivo. O resultado final é fruto do nosso trabalho. Na terça-feira (28), vamos entrar na especial com a mesma seriedade", garantiu o piloto.
Na última etapa do Rally dos Sertões as equipes percorrerão 457 quilômetros entre Iguatú(CE) e Fortaleza (CE). Desse total, apenas 103 quilômetros serão em trechos cronometrados.
Acompanhe a MS Rally:
Pelo Facebook
www.facebook.com/MS.Rallybsb
Pelo Twitter
www.twitter.com/msrallybsb
Pelo site
www.msrally.com.br
Informações para a imprensa
Felipe Linhares
Tripé Assessoria de Imprensa
Foto: Theo Ribeiro