João Franciosi e Rafael Capoani terminam entre os cinco melhores em Iguatu (CE)

8etapa-franciosi

Dupla da Dague Paia Rally Team vai para a última etapa do Rally dos Sertões 2012 ainda na briga pelo título da categoria PT1

O último dia de Rally dos Sertões 2012, nesta terça-feira (28), promete boa dose de emoção para dois dos competidores da Dague Paia Rally Team (FMC / Petronas Syntium / Case IH). João Franciosi, representante de Luís Eduardo Magalhães (BA), e Rafael Capoani, de Caxias do Sul (RS) vão trilhar os 103 quilômetros de especial entre Iguatu (CE) e Fortaleza (CE) ainda na briga por título.

Com o quinto lugar assegurado na etapa de segunda-feira (27), nos 560 quilômetros, com 143 de especial em altíssima velocidade, entre Petrolina (PE) e Iguatu (CE), a dupla se manteve na disputa pela conquista do pódio na categoria PT1.

O Mitsubishi Triton da dupla compete entre os veículos que podem ser modelos preparados ou protótipos com tração 4x4 ou 4x2, movidos a gasolina, etanol ou diesel. Os restritores de ar na admissão devem ser de 36mm nos carros a gasolina, 38mm nos movidos a etanol, e 40mm nos veículos diesel.

Em paralelo, dupla Romeu Franciosi, de Luís Eduardo Magalhães (BA), e Deco Muniz, paulista de Taubaté radicado em Maceió (AL) enfrentou novo dia difícil. Com problemas no carro, não foi possível completar a prova.

Sobre a equipe

Pela Dague Paia Rally Team (FMC / Petronas Syntium / Case IH), João Franciosi e Rafael Capoani venceram o Rally dos Sertões de 2006, com uma Mitsubishi L200. Até hoje, foram os únicos a coseguir fazê-lo com um carro de categoria Production. Este ano, a dupla corre em parceria com a equipe Mitsubishi Triton.

Romeu Franciosi participa de seu terceiro Rally dos Sertões, enquanto Deco Muniz é o atual campeão na categoria Protótipo T-1.

Agência Fera
Foto: Eric Schroeder