O Sertões acabou e o T-REX já está pronto para relargar

final-mem

Marcos Moraes comprova que quando o assunto é off road ele sabe o que faz. Sua participação como piloto no Rally dos Sertões comprova seu talento, o mantém na liderança do brasileiro e mostra que o T-REX, carro da MEM Motorsports, esta pronto para ser destaque em qualquer competição internacional

Fortaleza, CE, 28 de agosto - Hoje o fim é apenas o começo. Não estranhe a frase, apenas considere: foram 4.840 km totais, dos quais 2.346 de trechos cronometrados, de pé embaixo em condições as mais adversas possíveis. Um rally é um campo de testes a céu aberto. Cada parte do conjunto do carro precisa estar pronta para o teste máximo, que não avalia apenas a velocidade, mas todas as engrenagens que compõe cada veículo.

Resultado
2º lugar na categoria protótipo.
5º lugar na geral.
Campeão em resistência e confiabilidade.

Neste Sertões
Marcos Moraes, Fábio Pedroso e a MEM Motorsport focaram esforços conjuntos na busca por um bom resultado. Para tanto, durante cerca de dois anos trabalharam no desenvolvimento de um novo carro, o T-REX, projeto exclusivo do time. Em 2011 ele estreou a duas provas do fim da temporada nacional, levou Marcos à vitória do campeonato e este ano à liderança do brasileiro. Mas ainda faltava um Sertões.

"Esta foi a prova máxima para o nosso carro que está super aprovado. Ele largou e chegou sem nenhuma quebra, nem um problema danoso ou algo que pudesse comprometer nosso desempenho. Muito pelo contrário, temos um carro confiável, gostoso de guiar, rápido e competitivo", comemora Marcos, que complementa, "Competimos com carros do mais alto nível, o MINI ALL4, o BMW X3CC, e o Lancer Mitsubishi. Eles estão anos de desenvolvimento e investimento à nossa frente, tem o suporte de montadoras e nós apenas força de vontade e busca constante pela excelência, portanto, o resultado deste Sertões é para comemorarmos tal qual uma vitória na geral", fala Marcos.

Vitória do conjunto
"Quero ainda agradecer a cada pessoa que compõe a MEM Motorsport. O esforço de todos gerou este excelente resultado. Parabéns ao Fábio, meu navegador, que a cada nova competição demonstra seu afinco. E ainda a MWM, BorgWarner e a Motul, parceiros importantes nesta conquista", finaliza ele.

E agora?
Agora, como diria o próprio Marcos, "O T-REX está fogoso! Acabou o Sertões e ele quer mais". Mais haverá, em breve. Aguardem.

Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Foto: Theo Ribeiro