
Depois de dez dias difíceis, o piloto Roberto Reijers e o navegador Fausto Dallape cumpriram seu papel e colocaram a Ford Ranger na rampa de chegada. Dentro e fora das trilhas, todos os obstáculos foram vencidos
28 de agosto de 2012 - Era 13h49 desta terça-feira, quando a Reijers Rally Team foi autorizada a entrar para a 10ª e última especial do 20º Rally dos Sertões. Depois de partirem da cidade de Iguatu, CE, os off-roaders tiveram 560 quilômetros até Fortaleza, CE. A especial teve 143 quilômetros e não apresentou grandes dificuldades.
O piloto Roberto Reijers e o navegador Fausto Dallape conquistaram o 6º lugar do dia na categoria Protótipos, com a marca de 01h28min26. Devido os contratempos que enfrentou até a metade de competição, a dupla ficou com a 6ª posição da categoria, com o acumulado de 43h14min35. "A última é sempre mais tranquila... É um presente depois de tudo o que enfrentamos ao longo de dez dias de disputas. É acelerar forte, para curtir a pilotagem e navegação e dar adeus à mais uma edição", declarou Dallape.
A chegada foi realizada no Centro de Eventos de Fortaleza e os competidores que "sobreviveram" a esta aventura de 4.840 quilômetros foram recebidos com muita animação, aplaudidos pela população local e, sobretudo, pelos familiares. A largada ocorreu no último dia 19, em São Luís, MA.
"Nos faltou sorte com o equipamento. Logo no primeiro dia, batemos em um toco que quebrou o sistema de direção, que gerou uma sucessão de problemas. Mas situações como essa fazem parte do rally, e temos aquilo que é o mais importante: o espírito competitivo. Trabalhamos todos os dias para largar e assim fizemos; em nenhum momento pensamos em desistir", contou o navegador.
Para a Reijers Rally Team o 20º Rally dos Sertões foi muito bonito e duro. "Mas nada excepcional... Encaramos as durezas de um rally do jeito que tem que ser. É por isso que estamos aqui, é deste esporte que gostamos", enfatizou Reijers.
Feliz por completar o segundo maior rally do mundo e fazer parte da festa dos 20 anos de aniversário, a equipe já começa a pensar no futuro, e alerta. "É um momento oportuno para avaliar o número de inscritos no evento, que a cada ano tem diminuído. É preciso incentivar os competidores de rally cross country a participarem do Rally dos Sertões, valorizando pilotos e navegadores nacionais", observou o piloto.
Os grandes campeões do Rally dos Sertões foram os franceses Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, seguidos pelos brasileiros Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, em segundo, e Riamburgo Ximenes/Flávio França em terceiro.
Agora, é foco no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country... Este é o próximo compromisso da Reijers Rally Team.
A Reijers Rally Team tem patrocínio de Grupo Reijers e apoio de Green House e Norte Sul Veículos
Isis Moretti - Mtb: 36.471
Foto: DFOTOS