Zé Hélio vence especial na estreia do Rally dos Bandeirantes

bandeirantes-final-zehelio

Piloto e o navegador Weidner Moreira chegam muito perto da vitória na décima edição da prova, que reuniu feras do automobilismo em Taubaté (SP)

Taubaté (SP) – Zé Hélio e o navegador Weidner Moreira estrearam em grande estilo no Rally dos Bandeirantes. A décima edição do evento reuniu feras do automobilismo neste sábado, em Taubaté (SP), e a dupla foi a mais rápida na primeira especial. A vitória ficou muito perto, mas por conta de problemas mecânicos a poucos quilômetros da linha de chegada Zé Hélio e Moreira foram obrigados e encerrar a participação.

“Gostei muito, me senti em casa e sei que a vitória era totalmente possível. Infelizmente o motor fundiu, no momento estávamos liderando e eu pilotava com bastante tranquilidade. Sinto que tenho evoluído muito nas competições”, disse Zé Hélio, pentacampeão das motocicletas no Rally dos Sertões. “A pista estava muito boa, com piso aderente. Choveu durante a noite e hoje o tempo ficou estável, o que deixou as condições perfeitas.”

O problema no carro ocorreu quando faltavam 30 km para o final. A corrida foi formada por 180 km, sendo 142 deles de trechos cronometrados (especiais), e contou pontos para os campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country. “Gostei bastante do evento e com certeza voltarei a correr no Rally dos Bandeirantes no ano que vem”, concluiu Zé Hélio. O próximo desafio da dupla é a final da Mitsubishi Cup, marcada para o dia 27 de outubro em Poços de Caldas (MG).

Zé Hélio tem o patrocínio de Tekbond e Seagaia, concessionárias Mitsubishi na Baixada Santista, litoral de São Paulo.

Mundo Press Jornalismo Estratégico
Foto: Doni Castilho/DFotos