
A disputa aconteceu ontem, 13, e a dupla conquistou o 2º lugar na categoria Super Production. Prova valeu pontos para a 13ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
14 de outubro de 2012 - O piloto Eduardo Moré e o navegador Kaique Bentivoglio subiram no segundo lugar do pódio na categoria Super Production, no 10º Rally dos Bandeirantes - prova realizada ontem, na cidade de Taubaté, SP. "E faltou pouco para vencermos a competição. Acredito que se não fosse um problema na ignição que enfrentamos na segunda volta, esse resultado seria possível", comentou Bentivoglio.
O grid foi composto por 23 duplas, que se dividiram nas categorias Carros e Caminhões. O roteiro de 75 quilômetros cruzou três fazendas: Fazenda Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição. Foram realizadas duas especiais no dia, totalizando 150 quilômetros de pé fundo no acelerador, desafiando inúmeras curvas, trechos de serras (com subidas e descidas), erosões, pontes de madeira, lombadas e depressões. "A variedade de obstáculos foi algo bem interessante nesta etapa do Campeonato Brasileiro. Até grandes diferenças de altitudes nós tivemos, saindo dos 640 metros e indo para os 1.100 metros. Foi de fato, um percurso muito prazeroso de acelerar", elogiou Moré.
E o terreno convidava pilotos e navegadores a altas velocidades... Porém, todo cuidado foi pouco, pois o piso estava liso e escorregadio (devido a forte chuva do dia anterior ao evento). "E o interessante foi que não choveu forte. Embora houvesse muitas nuvens carregadas, o pouco que choveu neste sábado não atrapalhou a prova", falou o navegador.
Moré e Bentivoglio conquistaram o tempo de 02h38h42, e com o resultado desta etapa, eles passaram para a 4ª posição na classificação geral do Brasileiro, a apenas um ponto dos terceiros colocados. "Continuamos vivo na briga pelo título. A partir de agora, é manter o foco e a concentração nas etapas finais da temporada 2012. Temos pela frente o Rally das Serras, em novembro, e o Rally dos Amigos, em dezembro. É nosso objetivo buscarmos cada segundo dentro das trilhas para que todo esse esforço seja refletido na pontuação final", encerrou Moré.
Liberdade de Ideias
Isis Moretti - Mtb: 36.471
Foto: DFOTOS