
Problemas impediram Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio de concluírem a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
12 de março de 2012 - Findo o período de recesso das trilhas, Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio chegaram com energia de sobra na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Pena que o carro não "pensou" assim! Para a dupla, a 6ª edição do Rally Barretos, realizada neste final de semana na cidade de Barretos, SP, foi marcada por falhas e problemas mecânicos.
Nem sol, nem poeira, muito menos tempo seco! O maior obstáculo que a Afer Rally Team enfrentou foi o equipamento. Já no fim do trecho cronometrado de sábado (10), a embreagem do veículo quebrou impossibilitando Moré e Bentivoglio de completar a prova. E no domingo (11), logo no começo do percurso, o motor estourou na altura do km 20 da especial.
"Estávamos bem nos dois dias. No sábado, antes do imprevisto, fazíamos o terceiro melhor tempo. No domingo, tirávamos 24 segundos do resultado, o que nos levaria fácil a brigar pelo segundo lugar", disse Moré.
O 6º Rally Barretos teve 300 quilômetros de percurso, disputados em dois dias de certame. Pelo caminho, diversas curvas (abertas e fechadas), lombadas que proporcionaram saltos emocionantes, subidas e descidas. E tudo isso, em meio a estradas que cortaram canaviais, pastos e seringais. "A trajeto estava excelente. Com setores travados e de alta velocidade, onde a nossa técnica podia ser toda aplicada. Foi uma pena o que aconteceu conosco, tínhamos tudo para estar no pódio", lamentou o Bentiviglio.
Mas a Afer Rally Team correrá atrás do prejuízo e já está com os pensamentos voltados para o RN 1500. "Testaremos um motor à gasolina com o mesmo restritor, que pelo regulamento da CBA, tem que ter até 38mm. Além é claro, de nos dedicarmos ao máximo durante cada etapa, afirmou o piloto.
A próxima competição do time é o RN1500, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de abril no Rio Grande do Norte.
Liberdade de Ideias
Isis Moretti - Mtb: 36.471
Foto: Márcio Machado/DFOTOS