Roberto Correa realizado e terceiro melhor colocado em Barretos

 


barretos-final-robertocorrea


Piloto belorizontino subiu ao pódio da categoria Protótipo T1 ao lado do navegador Breno Rezende.


“Foi um fim de semana perfeito!”. Essa foi a declaração final de Roberto Correa, piloto da Petrolub Motorsports e que estava fora do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country desde agosto de 2010. Mesmo tanto tempo longe da poeira, o mineiro mostrou nesse sábado e domingo passados, dias 10 e 11, que ainda tem a velocidade correndo em suas veias e que não enferrujou. Roberto e Breno correram juntos pela primeira vez e em Barretos conquistaram a sétima colocação na classificação geral e o terceiro lugar na categoria Protótipo T1, caminhonetes com preparação livre.


No domingo, foi disputada a segunda etapa do campeonato. Novamente as equipes percorreram 150km de trechos cronometrados e o que era previsto no sábado por Roberto aconteceu, mas com um contratempo: “Todo mundo baixou o tempo e conosco não foi diferente. Arriscamos um pouco mais, porém eu com a tocada mais conservadora do que era antes. O problema é que faltando 60km para terminarmos o rally, acabou a tração do carro e andamos praticamente arrastados até o final”. No segundo dia, a Petrolub Motorsports ficou em nono na classificação geral e em terceiro na categoria, com o tempo de 2h03min20s, 13min06s atrás dos vencedores do dia, Riamburgo Ximenes Junior e Flávio Marinho.


No acumulado, de sábado e domingo, Roberto e Breno fizeram 300km de rally em 4h08min09s. Apenas sete segundos atrás do sexto lugar e com quase dois minutos de vantagem para o oitavo colocado. O desempenho foi melhor do que o esperado para o piloto mineiro: “Estava bem, andando rápido e até mais do que pensei. Achei que ia ser pior do que isso, que eu ia ser um desastre, bem distante dos meus concorrentes, porém me surpreendi! Consegui correr e o melhor, muito mais prudente. Fiquei muito tempo parado, mas rally é que nem andar de bicicleta, a gente nunca esquece!”.


Roberto Correa afirmou que vai continuar correndo o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, exceto as etapas do RN 1500, marcadas para abril, e o Rally dos Sertões, em agosto. Até então o calendário da Petrolub Motorsports está assim: 6 de maio Sertões Series, 24 de junho Rally Cuesta Off-Road, 22 de julho Rally das Araucárias, 14 de outubro a definir local, 18 de novembro Rally das Serras e 9 de dezembro Rally dos Amigos.


Veja como ficou o acumulado dos dois dias do 6º Rally de Barretos, entre as caminhonetes:


1º) André Sawaya e Cláudio Mifano (Pró Brasil Flex) – 3h45min40s
2º) Riamburgo Ximenes Junior e Flávio Marinho (Pró Brasil Flex) – 3h48min33s
3º) Marcos Moraes e Fabio Rogério Pedroso (Protótipo T1) – 3h51min50s
4º) José Hélio Gonçalves e Du Sachs (Production T2) – 3h52min40s
5º) Régis Braga Maia e Marcos Rogério Almeida (Super Production) – 4h04min57s
6º) Luis Cláudio Rodrigues e Thiago Vargas (Protótipo T1) – 4h08min02s
7º) Roberto Correa e Breno Rezende (Protótipo T1) – 4h08min09s
8º) Gunter Hinkelmann e Joaquim Campos Filho (Super Production) – 4h10min00s
9º) Glaucio Vanderlinde e Idali Bosse (Production T2) – 4h10min23s
10º) Helena Deyama e Joseane Koerich (Super Production) – 4h11min19s


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Foto: Junior Almeida