
A MEM Motorsports, time do atual campeão, Marcos Moraes, está de volta à competição e apresenta suas novas duplas.
São Paulo, SP, 9 de março de 2012 - Em uma competição automobilística, conquistar um título nacional é difícil, árduo e exige, além de talento do piloto, um conjunto eficiente. Isso significa que uma equipe para ser competitiva precisa somar excelência ao reunir piloto, navegador, carro e apoio mecânico. Em 2011 a MEM Motorsport cumpriu essa tarefa com primazia e garantiu o primeiro título nacional à dupla Marcos Moraes/ Du Sachs, na categoria protótipo.
Nova temporada, novos desafios, muita expectativa.
A temporada 2012 começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 9 de março, em Barretos, São Paulo. Prova já considerada tradicional, de circuito repleto de terra vermelha, lama, com trechos seletivos e travados. No cross country, trechos travados significam repletos de curvas e sem altas velocidades. Retomadas constantes, saltos e domínio do carro a mais de 100km/h farão parte da disputa deste final de semana.
Novidades MEM
A equipe MEM entra na pista com duas duplas e dois carros aptos a buscarem a vitória. Marcos Moraes, atual campeão brasileiro, muda de navegador. Sai Du Sachs, entra Fabio Pedroso. " A saída do Du deve-se ao fato de que este ano decidi correr o Sertões. Para que eu possa fazer isso, saí da orientação técnica da competição e me afasto este ano de toda a elaboração técnica das provas da Dunas Race. Quem assume esta responsabilidade integralmente é o Du. Fábio Pedroso passa a ser meu navegador em todas as provas nacionais e juntos vamos em busca de um bicampeonato para a MEM em 2012", informa Marcos Moraes.
Lucas Moraes, depois de estrear no cross country ano passado, chega à sua segunda temporada com objetivos bem definidos: " Já é tempo de buscar vitórias. Minha primeira temporada tinha como foco aprender, observar e ser competitivo. Cumpri meus objetivos compreendendo que o aprendizado é uma constante e que tenho ritmo para estar entre os ponteiros na briga pelos títulos deste ano. Também mudo de navegador, sai Beco Andreotti que foi um excelente parceiro e que me ensinou muito, chega Kléber Cincea para juntos fazermos o campeonato brasileiro. Assim como ano passado, não participarei do Rally do Sertões pela responsabilidade que tenho de estar à frente da organização", explica Lucas.
Os Carros
O T-REX está de volta. Protótipo exclusivo da equipe MEM, desenvolvido para ser forte, competitivo, ágil e resistente, ele surpreendeu na temporada passada por seu desempenho e agressividade. "O T-REX segue em constante evolução. Trabalhamos em cima de detalhes comuns a um carro de corrida, onde cada performance nos mostra onde podemos melhorar. Será sua estréia em Barretos e vamos largar de olho no pódio', garante Marcos.
Lucas vai de SherpaMEM, o carro será o mesmo de 2011.
O Rally de Barretos acontece de 9 a 11 de março, no Parque do Peão. A largada será sábado, dia 10, a partir das 9:00h da manhã.
Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Foto: David Santos Jr