
MS Rally será a única representante de Brasília
Neste sábado (10) os motores dos carros, caminhões, motos e quadriciclos começam a roncar nas trilhas do Brasil. A cidade de Barretos (SP) recebe a primeira etapa do campeonato brasileiro de rally cross country. Uma das mais tradicionais provas da temporada, o certame é reconhecido por oferecer aos competidores trechos de alta velocidade, mudanças de tipo de terreno e muitos buracos e lombadas.
Com experiência na prova, a MS Rally abrirá já de olho na competição mais importante do ano: o Rally do Sertões. "A prova de Barretos é uma excelente oportunidade para testarmos os ajustes do carro e o entrosamento entre piloto e navegador", avalia o piloto Mauro Guedes. "O Rally Barretos trará confiança para o restante da temporada".
Neste ano, Mauro Guedes terá ao seu lado Neurivan Calado. O alagoano, que já foi vice-campeão do Rally Barretos e o atual campeão do Rally do Velho Chico, está otimista com a nova parceria. Eles se conhecem desde 2004. "Fizemos amizade durante as competições. Este ano surgiu a oportunidade de corrermos juntos. Ele é muito experiente. Alia velocidade com cautela", disse Calado.
Na categoria da MS Rally, participam também duplas como Luis Carlos Nacif/Humberto Ribeiro e Riamburgo Ximenes/Flavio França. "É uma categoria muito competitiva. Temos estrutura parecida com a deles e o mesmo carro. Desde a primeira prova vamos lutar pelo campeonato", garantiu Calado.
Rally Barretos
Serão 300 quilômetros de prova divididos em dois dias de competição. A direção da prova já alertou as equipes que os motores poderão ser usados em sua potência total. As tradicionais rampas durante o percurso garantirão grandes saltos durante o rally. "O principal obstáculo será a poeira. As famosas poças d’água não devem fazer parte do roteiro deste ano devido a falta de chuvas. O tempo está extremamente quente", declarou o diretor de percurso, Eduardo Magalhães.
A prova começará travada, com muitas curvas e depois ficará cada vez mais rápida. Durante a prova, os carros passarão por canaviais e laranjais. Os navegadores que não ficarem atentos podem ser perder.
Na opinião de Neurivan Calado o Rally Barretos é conquistado pela equipe que mais estiver atenta aos obstáculos. "Passamos por diversos tipos de terreno. Em cada um deles é preciso atenção. A prova também é marcada pela grande quantidade de buracos", alertou.
A MS Rally é patrocinada por MS Vistoria
Felipe Linhares
Foto: Bruno Spada/Tripé Foto