
Rally Barretos reuniu duplas de dez estados para acelerar nas trilhas do município
Foram 300 km de especial divididos em dois dias de competição no VI Rally de Barretos. As trilhas das fazendas do município do interior de São Paulo, antes ocupadas por carros de boi, serviram de passagem para os potentes carros, caminhões e motos. A prova marcou a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Com problemas na caixa de câmbio na etapa deste sábado (10), o piloto da MS Rally, Mauro Guedes comemorou o resultado obtido na última especial do Rally de Barretos. "Se não houvesse um problema em uma peça que custa R$ 5 reais poderíamos ter subido no pódio", lamentou Guedes que fez o quarto melhor tempo na categoria Protótipo T1 com a marca de 2h02m46s, o décimo melhor entre os 28 carros que largaram.
Mauro e o navegador Neurivan Calado estrearam a parceria que será levada até o fim da temporada 2012. "Vamos participar do Brasileiro, mas sempre de olho no Rally do Sertões. As provas até lá serão para afinar o entrosamento", explicou o navegador.
Os três primeiros colocados na etapa deste domingo (11): são Riamburgo Ximenes/Flávio França, com 1h50min14s, André Sawaya/Claudio Mifano a apenas três segundos atrás do primeiro colocado, e Marcos Moraes/Fábio Pedroso com 1h54min59s na especial.
Os resultados preliminares estão disponíveis no site https://www.chronosat.com/2012/barretos/.
Detalhes do dia
A especial começou em um trecho de muita velocidade com curvas fechadas e abertas em um terreno íngreme. Logo na largada um susto. O carro da dupla Romeu Franciosi/Deco Muniz perdeu controle em uma saída de curva e bateu em um mata burro logo no primeiro quilômetro da especial. Nada aconteceu ao veículo e a dupla do carro N º 364 continuou na competição até fechar o dia com o 2ª melhor marca da categoria Protótipo T1.
Com o acidente, um pedaço de madeira se desprendeu e ameaçava a integridade do veículo que vinha logo atrás. Por sorte, moradores da região retiram o toco e garantiram a continuidade da prova.
Felipe Linhares
Tripé Assessoria de Imprensa
Foto: Bruno Spada/Tripé Foto