Equipes terceirizam serviço mecânico

 


barretos-final-ms


Na temporada 2012 a ProMacchina cuidará do apoio de equipes como a MS Rally


Com carros cada vez mais super desenvolvidos, algumas equipes decidiram terceirizar o serviço de atendimento mecânico na temporada 2012 de rallyes. Uma delas é MS Rally que participa do circuito de competições off-road desde 2004. Os representantes de Brasília, neste ano, contrataram a estrutura mecânica da ProMacchina, do Paraná.


Segundo o piloto Mauro Guedes, a escolha foi motivada pelo fato de a Mitsubishi L200 Protom ter sido desenvolvida na oficina do grupo paranaense. "O carro é um protótipo deles. Os mecânicos conhecem o funcionamento de cada peça do veículo", explicou.


Na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally, que termina neste domingo (11), na cidade de Barretos (SP), a ProMacchina foi escolhida para gerenciar esse tipo de serviço por mais duas equipes: Microcity e a Petrolub Lubrificantes.


Cada equipe tem à disposição quatro mecânicos, um carro de apoio rápido e uma assessoria de pilotagem do coordenador da ProMacchina, Maurício Neves. Segundo Mauro Guedes, pode parecer luxo, mas é um serviço que faz a diferença. "Ele acompanha nossos resultados e tiramos muitas dúvidas com ele [Maurício Neves]. Pelo fato de conhecer bem o carro, o Maurício dá dicas de como podemos usufruir de toda a potência do carro.", disse.


Durante toda a temporada 2012, ProMacchina cuidará dos serviços mecânicos da MS Rally. Os candangos irão participar do Campeonato Brasileiro de Rally e do Rally do Sertões, que acontecerá em agosto com largada em Goiânia (GO)


Check list de rotina
A terceirização desse tipo de serviço é literalmente uma mão na roda. O trabalho do piloto e do navegador é estacionar o carro no box e dar detalhes sobre a prova. "Fazemos um serviço para os pilotos e navegadores que querem correr sabendo que no dia seguinte terão um carro em perfeitas condições", destacou o corrdenador da ProMacchina, Maurício Neves.


Em provas curtas como a do Rally de Barretos, a revisão é tão detalhada quanto a feita em competições nos moldes do Rally do Sertões. "Sempre verificamos possíveis vazamentos e alinhamento. Esse são os principais junto com a checagem de suspensão. A diferença é que no sertões fazemos também um chek-list por quilometragem", detalha Maurício Neves. "É como uma revisão que as concessionárias fazem em nossos carros.


Felipe Linhares
Tripé Assessoria de Imprensa
Foto: Bruno Spada/Tripé Foto