
Dupla começa a escrever o novo capítulo da temporada no Rally de Piraquara no primeiro final de semana de julho
Nos dias 3 e 4 de julho será disputada a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade no Rally de Piraquara, município da Grande Curitiba (PR) que já fez parte das tradicionais edições do Rally da Graciosa nas últimas décadas. Correndo em casa, a dupla da Equipe Superbuggy (Sparco/Cobreq/TSW) vai partir para a recuperação no Campeonato Brasileiro.
Os atuais campeões paranaenses, Marcola e Felipe Costa, estrearam a dupla na 1ª etapa do regional paranaense, o Rally de Itaiacoca no mês de março. Em abril a dupla disputou a 1ª etapa do Brasileiro em Estação (RS) e no mês de maio correu em Erechim (RS). Sempre disputando o primeiro lugar, a dupla acabou fora do pódio por sucessivas quebras mecânicas.
Agora o pensamento é positivo para virar esta página do primeiro semestre de provas. "Estamos com um desempenho muito bom, mas acho que tem nos faltado um pouco de sorte. Acredito que mantendo a dedicação e o comprometimento, somados a um pouco de paciência, logo devemos conquistar algum bom resultado no Brasileiro de Rally de Velocidade nesta temporada", ressaltou o piloto Marcos Celestino "Marcola".
Marcola, piloto experiente que já disputou edições do Rally da Graciosa na região de Piraquara, antecipa suas expectativas para a prova. "Deverá ser novamente uma etapa muito disputada, o que torna a competição ainda mais prazerosa. Estamos com tudo pronto. Estaremos lá com toda motivação para competir novamente em grande estilo", completou.
O navegador frisa a importância da etapa. "Vamos para a terceira prova do campeonato precisando pontuar. Duas quebras nos tiraram das primeiras etapas e agora precisamos começar a fazer pontos. Correr em Piraquara vai ser especial, cresci assistindo o Rally de Graciosa e Piraquara fez parte disso durante muito tempo. Queria também parabenizar o RPMC pelo esforço para fazer a prova válida pelo Campeonato Brasileiro", disse Felipe Costa, filho do ex-navegador Ricardo Costa.
O Rally de Piraquara está sendo realizado com um grande esforço do RPMC (Rallye e Pista Motor Clube) de Curitiba, substituindo uma etapa cancelada no estado de Santa Catarina. A programação do rally prevê a vistoria, o reconhecimento das especiais, a largada promocional e duas especiais noturnas para a sexta-feira, no dia 3. No sábado, dia 4, as duplas disputam mais seis especiais. A premiação e o jantar de encerramento está marcado para as 18h. O Parque de Apoio estará montado no Terminal Total Storage, na rua Heitor Pallú, 1559, Guabirotuba, em Piraquara.
Confira a Cobertura do Rally de Piraquara com fotos, resultados, informações e vídeos no site www.rallybr.com.br e também nas redes sociais facebook.com/rallybr, twitter.com/rallybrasileiro e youtube.com/rallybrasileiro
Agência Reflex
Marcos Marcola/Felipe Costa conta com o patrocínio da Super Buggy - Diversão Integral e apoios da Cobreq - Tecnologia mundial no seu veículo, da Sparco - Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim - Preservando o meio ambiente.
Programação do Rally de Piraquara:
Sexta-feira - 03 de julho:
08h00
Abertura da Secretaria de Prova – TERMINAL TOTAL STORAGE
Entrega do Livro de Bordo / GPS
Início do reconhecimento das especiais (SS)
Abertura das Verificações Administrativas
Vistoria Técnica – todas as categorias
17h00
Encerramento das Verificações Administrativas
Encerramento do reconhecimento das especiais (SS)
18h30
Divulgação da Lista Oficial de Inscritos
Fechamento da Secretaria de Prova
Abertura do Parque Fechado de Largada
19h00 - Largada Promocional – Prefeitura Municipal de Piraquara
20h13 - Largada do primeiro carro na SS Santa Maria 1
21h16 - Largada do primeiro carro na SS Santa Maria 2
22h31 - Parque Fechado Noturno
Sábado - 04 de julho:
08h45 - Largada do primeiro carro do Parque Fechado
09h30 - Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
10h03 - Largada do primeiro carro na SS Laranjeiras 1
11h01 - Largada do primeiro carro na SS Botiatuva 1
11h31 - Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio
12h44 - Largada do primeiro carro na SS Laranjeiras 2
13h42 - Largada do primeiro carro na SS Botiatuva 2
14h12 - Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio
15h25 - Largada do primeiro carro na SS Laranjeiras 3
16h23 - Largada do primeiro carro na SS Botiatuva 3
16h53 - Entrada do primeiro carro no Parque Fechado
18h00 - Premiação
19h00 - Jantar de encerramento