Após treino, irmãos Sartori voltam ao rally de velocidade

canela-sartori-2

Dupla compete neste final de semana na cidade de Canela, RS na abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho

A equipe Bitshop Rally realizou no último final de semana o último treino antes do início dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, que terá suas etapas de abertura da temporada no próximo final de semana, na cidade gaúcha de Canela. O trabalho da dupla Juliano Sartori e Rafael Sartori (Bitshop/Abadia Competições) foi realizado em Santa Catarina.

“Tivemos a oportunidade se treinar em Rancho Queimado, na comunidade de  Alto da Boa Vista. O Sidnei Broering foi quem organizou os testes. Apesar da chuva, foi excelente a oportunidade de testar o Lancer depois de seis meses sem contato com o carro. Me senti bem tranquilo e adaptado. O carro necessita pequenos ajustes que a equipe estará providenciando. Evidente que durante a prova é que realmente poderemos avaliar as condições nossa e do carro quanto a competitividade pois o grid é bem qualificado”, destacou o piloto nesta quarta-feira.

A dupla já embarca para Canela, na serra gaúcha, onde nesta sexta-feira, 15, faz o reconhecimento das especiais da prova, que acontecerá entre o sábado, 16, e domingo, 17.

O navegador Rafael Sartori destaca a importância do primeiro trabalho da equipe em Canela, o reconhecimento dos trechos em estradas de terra por onde irá passar o rally. “Precisamos fazer um levantamento o melhor possível, tomando nota de todos os lugares perigosos, e atentos para os trechos que possamos ganhar algum tempo extra. Como este ano a pontuação mudou, agora mais do que nunca precisamos chegar nas provas, sem acidentes nem quebras. Vamos fazer o possível para chegar bem, e se possível nessa primeira prova entre os cinco primeiros”, acrescenta Rafael.

Um novo campeonato

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR) ganha em importância e tamanho nesta temporada. Para a primeira prova do ano, em Canela, onde haverá ainda a abertura do Gaúcho, nada menos que 46 carros vão alinhar no grid. “Estamos muito felizes com isso, principalmente porque andamos desde 1999 e não deixamos um ano sequer de fazer uma prova de rally velocidade. Este ano promete ser um dos melhores, e com a união de pilotos, navegadores e organizadores, o CBR tem tudo para se tornar um dos maiores eventos da CBA. Um grid de aproximadamente 50 carros já na primeira prova é uma ótima noticia, parabéns antecipados a todos os organizadores do Rally de Canela”, enfatiza Rafael Sartori.

O Rally em Canela

O Rally Montanhas de Canela, promete ser uma das provas mais desafiadoras do calendário gaúcho e brasileiro. Este ano, a organização já adiantou que vai mudar grande parte do percurso em relação a 2012. A região de Canela é marcada por serras, onde os trechos de estradas de terra são íngremes.

A bela paisagem da região também impressiona, o que para os competidores, é visível apenas antes do rally, pois durante a corrida as velocidades podem chegar próxima ou até ultrapassar os 200 km/h no caso dos carros da categoria 4x4.

A corrida será dividida em três dias. O primeiro, na sexta, será de reconhecimento das especiais pelos competidores, e também do shakedown, último treino antes da corrida. O rally se desenvolve no sábado, 16, e no domingo, 17.

CRONOGRAMA DAS ESPECIAIS NO RALI DE CANELA

Sábado, 16

PE 1 - Alpen Park 1 – 8h43
PE 2 – Morro Alegre 1 – 9h26
PE 3 – Amoreira 1 – 9h54
PE 4 – Alpen Park 2 – 12h07
PE 5 – Morro Alegre 2 – 12h50
PE 6 – Amoreira 2 – 13h18
PE 7 – Morro Alegre 3 – 15h21
PE 8 – Amoreira 3 – 15h49

Domingo, 17

PE 9 – Alpen Park/Canastra 1 – 8h13
PE 10 – Amoreira 1 – 9h06
PE 11 – Alpen Park/Canastra 2 – 11h19
PE 12 – Amoreira 2 – 12h12
PE 13 – Super Prime Pampas – 12h55

SERVIÇO

O que: Rally Montanhas de Canela
Onde: Canela, RS
Quando: dias 15, 16 e 17 de março de 2013
O evento: abertura dos campeonatos Brasileiro (1ª e 2ª etapas) e Gaúcho (1ª etapa) de rally de velocidade

Parque de apoio/boxes das equipes: Hotel Pampas da Serra

Acesso do público: gratuito. O fã do esporte e automobilismo pode acessar o parque de apoio, conhecer de perto o trabalho das equipes e também assistir a corrida nas estradas (especiais) designadas pela organização

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro